Durante avento, especialista apresentou os formatos linear e não-linear do funil de vendas.[/caption]
Para tanto, segundo ele, é preciso criar estratégias que sejam de forma mais circular de se trabalhar. Afinal, o cliente no centro do negócio é cercado por diversas situações que lhe estimulam a boa experiência. É preciso, portanto, olhar para cada um desses pontos (o tempo todo) para engajá-lo e fazê-lo voltar novamente. E, mais do que isso: trazer outras pessoas para compra com a marca. “Costumo chamar isso de ‘loop de grouthw’, onde os clientes se tornam promotores da marca. Portanto, eu devo utilizar esse ‘promotor de vendas’ e, finalmente, trabalhar de forma exponencial”.
Como trabalhar o funil de vendas de forma assertiva e personalizada
O funil de vendas sempre foi uma etapa de desafios. Afinal, são muitas as “receitas” para que essa jornada seja perfeita e, consequentemente, torne a experiência do cliente agradável. Guilherme Lippert, Co-founder da V4 Company, apresentou um formato diferente para trabalhar o funil de vendas que, segundo ele, pode ser muito eficaz nos e-commerces. “A verdade é que o funil de vendas não é linear, pois existem pessoas em diversos momentos durante a compra. Para mim, portanto, é preciso investir em um formato não-linear, para que pessoas, inclusive em outros momentos da jornada, façam a conversão”, afirmou. Veja tudo o que o especialista contou no The Future of E-Commerce 21 - Enterprise!
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Durante avento, especialista apresentou os formatos linear e não-linear do funil de vendas.[/caption]
Para tanto, segundo ele, é preciso criar estratégias que sejam de forma mais circular de se trabalhar. Afinal, o cliente no centro do negócio é cercado por diversas situações que lhe estimulam a boa experiência. É preciso, portanto, olhar para cada um desses pontos (o tempo todo) para engajá-lo e fazê-lo voltar novamente. E, mais do que isso: trazer outras pessoas para compra com a marca. “Costumo chamar isso de ‘loop de grouthw’, onde os clientes se tornam promotores da marca. Portanto, eu devo utilizar esse ‘promotor de vendas’ e, finalmente, trabalhar de forma exponencial”.
Durante avento, especialista apresentou os formatos linear e não-linear do funil de vendas.[/caption]
Para tanto, segundo ele, é preciso criar estratégias que sejam de forma mais circular de se trabalhar. Afinal, o cliente no centro do negócio é cercado por diversas situações que lhe estimulam a boa experiência. É preciso, portanto, olhar para cada um desses pontos (o tempo todo) para engajá-lo e fazê-lo voltar novamente. E, mais do que isso: trazer outras pessoas para compra com a marca. “Costumo chamar isso de ‘loop de grouthw’, onde os clientes se tornam promotores da marca. Portanto, eu devo utilizar esse ‘promotor de vendas’ e, finalmente, trabalhar de forma exponencial”.