Abrir um centro de treinamento ou uma universidade corporativa é trabalhoso e complexo para a maioria das empresas, principalmente as de pequeno e médio portes.
Se por um lado o objetivo de uma universidade corporativa é aprimorar as habilidades e resolver gaps dos colaboradores para serem profissionais ainda melhores, por outro, a construção e manutenção de conteúdos relevantes e atualizados é um grande desafio.
Pensando nisso, a ComSchool acaba de lançar o ComSchool Flix Business um serviço de videoaulas por streaming, que pode ser customizado para que a empresa crie rapidamente sua própria universidade corporativa e assim, treine seus colaboradores de forma rápida e eficaz.
O sistema funciona no mesmo modelo da Netflix, ou seja, por uma pequena mensalidade, cada aluno tem acesso e pode assistir quantos cursos quiser, na hora que quiser. As empresas podem personalizar suas próprias trilhas de cursos, de forma que os colaboradores só acessem os treinamentos selecionados e assim melhorem suas habilidades de acordo com as necessidades da empresa.
Ao final de cada curso é gerado um certificado. Os certificados são um estímulo a mais para que os alunos engajem e finalizem os treinamentos. Cada curso tem uma duração média de 90 minutos e os temas sempre relacionados ao mercado digital, indo do básico ao avançado em e-commerce e marketing digital, passando por habilidades comportamentais e empreendedorismo.
Dessa forma, ficou muito mais fácil para uma empresa de qualquer porte, crie sua própria universidade corporativa em questão de minutos, bastando selecionar os temas que deseja desenvolver em sua equipe.