Logo E-Commerce Brasil

Comércio eletrônico no Brasil deve crescer 8,67% em maio

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Em maio, o e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 6,18 bilhões, segundo o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, estudo recentemente divulgado pela Conversion, agência digital, especializada em marketing de busca e e-commerce.

Esse valor representa um aumento de 8,67% das vendas online em relação ao último mês, abril. Segundo o mesmo estudo, o comércio eletrônico deve movimentar em 2016 a cifra de R$ 69,76 bilhões, um crescimento de 25% em relação ao último ano.

Maio é um dos meses mais movimentados no comércio brasileiro, já que ocorre o Dia das Mães. Além disso, ele é considerado o “mês das noivas” e diversas cerimônias e festas ocorrem nesse período, movimentando a prestação de serviços e vendas de roupas e presentes.

O único mês que terá um faturamento superior a maio em 2016 é novembro, quando ocorrerá a Black Friday, maior campanha de descontos do país, e período já aquecido pelas vendas de festas de fim de ano e Natal.

“O comércio eletrônico vai na contramão da economia desaquecida e é aliás impulsionada pelo momento econômico, uma vez que usuários pesquisam mais e estão mais sensíveis a preço”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion. “Um outro fator que impulsiona o crescimento do setor é a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais digital e prefere comprar online, tanto pelas ofertas quanto pela comodidade”, conclui Ivo.

O Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016 é gratuito e está disponível para download pelo link: http://lp.conversion.com.br/relatorio-conversion-do-e-commerce-brasileiro-2016