Logo E-Commerce Brasil

Cocamar e liveSEO conquistam resultados positivos na parceria de SEO

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Cocamar, uma das maiores cooperativas do Brasil, em parceria com a liveSEO, agência especializada em SEO, conquista resultados expressivos em seu e-commerce, no que diz respeito a sua presença online e vendas, após a implementação de diversas estratégias. 

A Cocamar foi fundada em 1963, na cidade de Maringá, Paraná, visando fornecer insumos e assistência técnica aos produtores rurais da região. Ao longo dos anos, a cooperativa expandiu suas atividades para outras áreas, como o comércio de grãos, a produção de alimentos e a comercialização de produtos agropecuários, agrícolas e hoje no varejo.

Sobre o projeto de SEO, algumas das principais estratégias utilizadas na vertical técnica incluem:

Aplicação de ícones navegacionais

 A inclusão de ícones navegacionais nas categorias do site melhorou a navegabilidade e aumentou a quantidade de páginas acessadas por sessão. Desde a implementação dessa estratégia, a duração média das sessões aumentou em 2%.

Configuração do Google My Business

A inclusão da Loja Cocamar no Google My Business aumentou em 27,9% os cliques do site e em 15,1% o acesso à página inicial do site.

Renderização do site sem dependência de JS

A otimização da renderização do site melhorou a indexação e ranqueamento das páginas, o que resultou em um aumento no tráfego orgânico.

Além dessas, estratégias para o blog da Cocamar, ações de conteúdo de SEO, melhora de estrutura, velocidade e aspectos de UX/UI também foram implementadas. Algumas das métricas que merecem destaque:

Aquisição de usuários e receita: Houve um aumento significativo na aquisição de usuários e na receita do e-commerce durante o período de parceria.

Cliques e impressões: Comparando os últimos 6 meses com os 6 meses anteriores, houve um aumento de 4,5% na quantidade de cliques e de 33,3% na quantidade de impressões que a Loja Cocamar recebeu.

Posição média e CTR: A posição média melhorou 0,3 posições, enquanto o CTR diminuiu 0,4% devido ao grande aumento de impressões.