A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou na quarta-feira (15) uma plataforma nacional de comércio eletrônico, reunindo produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Agricultura.
No portal mercado.cnabrasil.org.br o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional que estiverem cadastradas na plataforma.
Segundo o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, o objetivo é “diminuir a distância de quem produz e quem consome” e facilitar a comercialização “nesse momento em que os canais de distribuição convencionais estão prejudicados pela pandemia do coronavírus“.
Ainda segundo Ferreira, além do ministério, a CNA está conversando com instituições e empresas interessadas em participar da iniciativa. “Em breve teremos atualizações na plataforma com a inclusão de novas funcionalidades”, disse.
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