Logo E-Commerce Brasil

CNA lança plataforma de e-commerce para produtos do agronegócio

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou na quarta-feira (15) uma plataforma nacional de comércio eletrônico, reunindo produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Agricultura.

No portal mercado.cnabrasil.org.br o produtor poderá cadastrar a sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional que estiverem cadastradas na plataforma.

Segundo o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, o objetivo é “diminuir a distância de quem produz e quem consome” e facilitar a comercialização “nesse momento em que os canais de distribuição convencionais estão prejudicados pela pandemia do coronavírus“.

Ainda segundo Ferreira, além do ministério, a CNA está conversando com instituições e empresas interessadas em participar da iniciativa. “Em breve teremos atualizações na plataforma com a inclusão de novas funcionalidades”, disse.

Leia também: Do campo para o digital: plataformas apostam no agronegócio online

As informações são da Broadcast Agência Estado