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CM.com, referência no comércio conversacional, marcará presença do Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional (ConvComm), anuncia sua participação na 14ª edição Fórum E-Commerce Brasil, maior evento de e-commerce da América Latina, que acontece entre 25 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Palco do evento Fórum E-commerce Brasil 2022.
(Foto: E-Commerce Brasil)

Durante os três dias de evento, a empresa apresentará em seu estande os últimos lançamentos e as soluções mais inovadoras do comércio conversacional que a empresa oferece para otimizar os negócios.

A empresa é referência de software em nuvem para comércio conversacional, que permite às empresas oferecer uma experiência mais qualificada ao cliente. A plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para automatizar o engajamento  com os usuários em diversos canais conversacionais  para impulsionar as vendas, experiência  e aumentar a satisfação e fidelização  do cliente.

Segundo Ronald Bragarbyk, Regional Director LATAM da CM.com, o comércio conversacional é uma forte tendência do e-commerce, pois está mudando a forma como as  empresas interagem com os seus clientes. Compras por meio de canais de conversa, como chatbots e assistentes virtuais são tecnologias que estão entregando cada vez mais personalização e humanização nos processos. 

“O comércio conversacional oferece importantes vantagens às empresas, como a facilidade no processo de atendimento ao cliente, fidelização e impulsionamento  nas vendas de um jeito prático e ágil. Investir em ferramentas eficientes é essencial para garantir excelência no atendimento e se destacar no mercado. Vejo a ‘Era conversacional’ com um grande potencial de crescimento para os próximos anos ”, comenta.

Inovação no atendimento ao cliente

As novas tecnologias de Inteligência Artificial (IA), como o ChatGPT e IA generativa, estão cada vez mais presentes em diversas áreas do mercado, e no suporte ao cliente não é diferente. O segmento de IA generativa experimentou um crescimento significativo, com mais de US$14,8 bilhões em capital investidos em startups que utilizam o ChatGPT da OpenAI e outras ferramentas deste tipo de  IA.

É inegável o impacto  que essas ferramentas têm nos dias de hoje e a CM.com está fazendo parte desta era tecnológica . A empresa faz uso de recursos avançados de IA para facilitar a comunicação com os consumidores e aumentar as taxas de vendas e engajamento dos e-commerces e também outras indústrias. Os novos recursos adotados pela CM.com em sua plataforma de IA conversacional (Conversational AI Cloud), e sua solução de atendimento omnichannel  (Mobile Service Cloud) e campanhas de engajamento (Mobile Marketing Cloud), incluem a utilização de IA generativa para gerar conteúdo de conversação com os clientes, além de uma ferramenta que resume as conversas feitas com bots para agilizar o atendimento.

Veja mais detalhes das tecnologias que estão presentes nas duas plataformas:

Mobile Marketing Cloud

O Mobile Marketing Cloud é uma plataforma de engajamento do cliente, que usa a base de dados CDP (customer data platform), uma tecnologia que ajuda a entender os dados gerados no ecossistema digital do público-alvo, como  segmentações, fluxos automatizados de disparos, e que tem como objetivo oferecer uma comunicação singular e personalizada. O Customer Data Platform (CDP) conecta múltiplas fontes on e off e centraliza esses elementos em único local. É a única solução da cm.com omnichannel de engajamento do cliente que inclui todos os canais de mensagens móveis, como WhatsApp, Email, SMS entre outros. Possibilitando que os profissionais de marketing criem melhores experiências que aumentarão o engajamento e a conversão.

Mobile Service Cloud

O Mobile Service Cloud – também conhecido como “plataforma de atendimento omnichannel”, que auxilia no atendimento completo ao cliente e sua interação, pode ser feita por meio de canais de mensagens de preferência, como WhatsApp, Instagram, Apple Messages for Business, Facebook Messenger, Telegram, Twitter e SMS. Para criar campanhas de marketing personalizadas o novo recurso gerado por IA “resumos de conversas” auxilia os agentes de atendimento na compreensão da demanda do cliente mais rapidamente e fornecer uma resposta o quanto antes, com mais assertividade. Resumir a conversa entre o cliente e o bot é uma estratégia para reduzir o tempo médio de atendimento dos agentes e fornecer respostas mais precisas, o que aumenta a taxa de satisfação dos clientes.

Conversational AI Cloud

Esta ferramenta foi projetada para ajudar as empresas a automatizar seus fluxos de conversação de maneira descomplicada. Esse recurso tem como finalidade automatizar e orientar o cliente em toda a jornada com um diálogo simples, responsivo e instantâneo por meio de um chatbot. Ao adicionar uma IA generativa à plataforma, é possível reduzir o tempo necessário para configurar um agente de conversação. Com a nova versão, será ainda mais fácil para as empresas treinarem os modelos de intenção e gerar novos dados deste treinamento para melhorar aspectos como acurácia, precisão e recall das conversas. 

Para conhecer mais sobre as soluções que a CM.com oferece, basta acessar o site

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