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ClearCases: conheça a história de alguns clientes ClearSale

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pensando em garantir a melhor experiência e informação ao usuário, a ClearSale conta com a Área de Recursos em seu site oficial. A página oferece materiais gratuitos como, por exemplo, estudos, tendências de mercados, vídeos e cases de sucesso de alguns clientes. 

A seguir, separamos três histórias de clientes que escolheram as soluções da ClearSale e alcançaram a redução do chargeback, uma maior taxa de aprovação e, claro, a segurança de seus e-commerces. Confira!

ClearCases

Armazém Paraíba

Fundado em 2019, o e-commerce do Armazém Paraíba sempre contou com a total segurança do antifraude ClearSale. Com indicadores sólidos, na casa de 95% de aprovação e 0,4% de chargeback, a empresa procurava maneiras de facilitar o contato com seus clientes, que por vezes estavam em regiões com pouco serviço telefônico.

Confira o vídeo

Pensando em ajudar, a ClearSale apresentou o projeto de segundo fator de autenticação de compras via WhatsApp para pedidos mais arriscados. Isso agilizou o contato com os clientes da loja, já que a maioria tinha o acesso da rede social via Wi-Fi. Dessa forma, houve o aumento na taxa de resposta e diminuição no tempo de retorno com os clientes da empresa, o que garantiu uma melhor experiência para os compradores do Armazém Paraíba.

Ortobom

Logo após a Black Friday de 2021, a Ortobom (empresa especializada na fabricação da própria matéria-prima para confecção de seus produtos como colchões, cabeceiras e travesseiros) voltou a bater na porta da ClearSale, buscando uma saída daquela “crise de aprovações” que enfrentavam. 

Confira o vídeo

Com o produto Total Garantido, a taxa de aprovação, que antes era uma média de 83 a 86%, hoje chega aos 97%. Atualmente, eles possuem total visão e acompanhamento dos pedidos do E-Commerce de todas as fábricas da Ortobom, em uma só tela. Além de conseguirem também atuar pontualmente e em tempo hábil para não perder nenhum cliente.

Desinchá

O site da Desinchá contava com um parceiro facilitador, que fazia tanto a parte de adquirência, gateway e antifraude. Sendo assim, lidavam diariamente com altos índices de reprovação, batendo a casa de 28%, o que atrapalhava, inclusive, na retenção dos clientes. Por fim, o estopim para a mudança foi um alto valor de chargeback: cerca de R$100 mil de prejuízo.

Confira o vídeo

A parceria com a ClearSale se iniciou a partir da contratação do Total Garantido e, agora, com os testes do ThreatX. Atualmente, a Desinchá conta com 99% de aprovação e pouquíssimos chargebacks, o que ajuda, principalmente, a não sofrer com problemas na antecipação do faturamento.