Logo E-Commerce Brasil

Cielo está experimentando um botão de compra no estilo da Amazon

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Lá nos idos de 2014 rolou o boato de que a Amazon estaria desenvolvendo um botão físico de compras, e estava mesmo. Isso é tão versátil que já foi usado até pra ligar remotamente um Tesla. A idéia em si é bem simples: conectado no Wi-Fi da sua casa, integrado a algum serviço de e-commerce o botão permite uma compra instantânea e desburocratizada.

Claro que não é para iPads ou geladeiras, é para você colocar perto da máquina de lavar e apertar se estiver ficando sem sabão, para deixar perto da impressora caso esteja com pouca tinta ou muito dinheiro. Com o Amazon Prime, com entrega em uma hora.

A idéia em si é muito boa, pois desburocratiza o processo de compra desse tipo de insumo, sem te forçar a fazer um tipo de assinatura.
Agora há um produto (bem) semelhante em testes no Brasil. O Botão (ainda sem nome) está em desenvolvimento nos laboratórios da Cielo e da Braspag, um projeto-piloto envolvendo 100 clientes da Organomix irá avaliar usabilidade, retorno, etc.

Um mercado potencialmente atraente para esse tipo de dispositivo são consumidores idosos, com dificuldade de visão e manipulação. É a tal Internet das Coisas chegando.

Fonte: Meio Bit