Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Carrefour retoma operação de e-commerce no Brasil

Quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Grupo Carrefour Brasil iniciou na terça-feira, 26, uma nova operação de e-commerce no País, o Carrefour.com. Com essa iniciativa, a companhia amplia sua relação com os clientes a partir de uma oferta completa para as compras da casa e da família. A partir de agora, os consumidores usarão uma plataforma tecnológica e soluções avançadas de marketing digital que permitirão uma progressiva integração do e-commerce com as lojas no futuro.

“O início da operação do e-commerce no Brasil reforça a nossa estratégia omnichannel. Investimos em soluções tecnológicas de alta performance e em profissionais qualificados para construirmos uma operação inovadora, capaz de atender os consumidores com eficiência e que fortalecerá a atuação do Grupo Carrefour como um dos mais completos varejistas brasileiros”, destaca Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Toda a plataforma do Carrefour.com foi desenvolvida para sustentar a sinergia da operação online e lojas físicas, em linha com modelos de sucesso que a companhia já opera em diversos países. A integração progressiva com as lojas físicas possibilitará que o sortimento do e-commerce possa ser acessado pelos clientes que estão no hipermercado, integrando os canais e oferecendo sortimento estendido. No futuro, os clientes contarão ainda com diversas facilidades, como realizar a retirada, troca, devolução ou suporte técnico de produtos do e-commerce direto nas lojas físicas.

Consumer experience
A estratégia omnichannel tem como base a clara visão do Carrefour.com em proporcionar alto nível de serviço e uma experiência de compra prazerosa para os consumidores. “Nosso cliente não tem tempo a perder, ele quer experiências simples e rápidas. Seja durante a navegação para busca do produto ideal, seja na hora de administrar um pedido em andamento, nossos clientes querem fluidez e autonomia, exatamente o que entregamos para facilitar o processo de compra online”, explica Francisco Donato, Diretor do Carrefour.com.

Para atingir este objetivo, o Carrefour.com investiu em modernas tecnologias que permitirão a individualização da navegação, aumentando a relevância do que é mostrado para cada cliente. O site é responsivo, em aderência à realidade já consolidada da navegação por meio de dispositivos móveis. Tudo ancorado em muito conteúdo e uma catalogação de produtos intuitiva, que irá permitir que os clientes encontrem um mesmo produto por diferentes caminhos de navegação.

O cliente do Carrefour.com se beneficiará também de uma grande autonomia no serviço pós-venda. O rastreamento de pedidos é totalmente detalhado, mantendo o usuário informado de todo o processo da sua compra. O cliente poderá, por exemplo, solicitar uma mudança em seu pedido em questão de segundos, diretamente no site. Caso qualquer etapa do processamento ultrapasse o tempo padrão, um alerta será gerado para o time de atendimento, que passará a atuar preventivamente para garantir a entrega do pedido no prazo prometido.

Marketplace
Na primeira etapa, a operação irá atender toda a região Sudeste do Brasil. A expansão geográfica será gradual, nos próximos meses, para as regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, respectivamente. No final de 2016, o site irá ampliar a oferta de produtos a partir de sua operação de marketplace, abrangendo as categorias de Auto & Ferramenta, Cultura & Lazer, Moda e Petshop. Nas próximas etapas, o site irá iniciar a venda de alimentos.

O Carrefour.com conta com um Centro de Distribuição exclusivo em Embu das Artes (SP). Progressivamente, irá compartilhar dos centros de distribuição das lojas físicas, aproveitando a grande capilaridade da rede no Brasil para se aproximar dos clientes e ganhar em eficiência. Além do sortimento próprio, o modelo de negócio via marketplace irá conferir capacidade de multiplicação da oferta, reduzindo a demanda por estrutura e capital próprios.

“Nossa estratégia e modelo operacional foram concebidos para capturar o melhor do mundo físico e do mundo digital a favor do cliente Carrefour e da eficiência do negócio. Ativos atuais serão utilizados para impulsionar o Carrefour.com que, por sua vez, possibilitará a inclusão futura de diversos serviços, baseados no meio digital, para todos os formatos, o que permitirá melhorar a experiência dos nossos consumidores e aumentar cada vez mais nossa relação com eles”, completa Donato.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.