Logo E-Commerce Brasil

Brasileiros priorizam itens de Esporte e Lazer na Semana do Consumidor

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O segmento de Esportes e Lazer foi o que apresentou o maior número de pedidos na Semana do Consumidor (13 a 19 de março), conforme revela um levantamento da base de clientes da SmartHint. O segmento mais buscado teve 166.182 mil novos pedidos no comparativo com a semana anterior, o que remete a um crescimento de 155,54%. O segundo lugar mais buscado pelos consumidores na plataforma foi o de Pet Shop, com 142,53% de crescimento, representados por 3.911 pedidos a mais.

Imagem de produtos de esporte
A procura por itens de Esporte e Lazer aumentou 155,54% na Semana do Consumidor

Os dados são baseados nos clientes que possuem a ferramenta da empresa, e revelam um crescimento de 23% no faturamento total de uma semana para outra. O número de visitantes na plataforma também cresceu 32,47%, enquanto a taxa de conversão teve um aumento 4,39%.

Dados da Ebit Nielsen mostram que o período representa 34% de todo o faturamento anual dos e-commerces e lojas virtuais. Para Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint, os números mostram o quanto as datas comemorativas movimentam o comércio e são uma ótima oportunidade de melhorar as vendas.

“Datas sazonais trazem sempre boas chances de alavancar as vendas, mas os varejistas devem preparar seu comércio bem antes para não serem pegos de surpresa pela falta de experiência e planejamento. Ser estratégico e pensar em proporcionar ao cliente uma boa experiência de compras é fundamental para escolher as principais ferramentas que serão utilizadas, atraindo e fidelizando os consumidores como consequência”, afirma o executivo.