Logo E-Commerce Brasil

B2W Digital fecha parceria com VTEX para marketplace

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A B2W Digital anuncia parceria com a VTEX onde os clientes da plataforma serão integrados nativamente ao marketplace da B2W Digital, criando assim oportunidade de crescimento de vendas para os lojistas e ampliação de produtos ofertados no Marketplace. Ao todo, serão integradas cerca de 1.300 lojas e 4 milhões de produtos ao Marketplace das marcas Americanas.com, Submarino.com e Shoptime.

Os lojistas que utilizam a plataforma VTEX, ao se integrarem ao Marketplace, passam a usufruir da experiência e da escala da B2W Digital, além de se beneficiarem de marcas que possuem as melhores reputações e serviços digitais únicos, incluindo soluções de tecnologia e logística oferecidos pela B2W Services.

Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX afirma: “Este acordo técnico comercial aumenta a capacidade de venda dos nossos clientes, permitindo que todos através de uma integração nativa e sem custo adicional tenham acesso a um dos maiores geradores de trafégo do mercado que é o Marketplace da B2W”.

Além da integração da plataforma VTEX com o Marketplace da B2W, o acordo prevê também a integração dos diversos serviços prestados pela B2W Services – [B]Seller ERP, Skyhub, Admatic, Site Blindado e Sieve – que estarão disponíveis para os lojistas na VTEX Store. A VTEX Store é um ambiente online que aglomera todos os parceiros da VTEX para que os clientes possam contratar em um único ponto de interação todos os fornecedores do mercado de e-commerce.

A B2W Services é a unidade de negócio resultado de aquisições estratégicas, que oferece ao lojista parceiro diversos serviços ligados à otimização e crescimento de vendas. A VTEX está entre as cinco maiores empresas de plataforma de e-commerce do mundo e está presente em 16 países com mais de 1600 lojistas.