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Autocuidado no inverno: produtos ganham destaque com a chegada das baixas temperaturas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com a chegada do inverno, é natural que os consumidores busquem produtos que tragam proteção e conforto para lidar com as baixas temperaturas. Dessa maneira, as oportunidades de venda se ampliam com a sazonalidade, em especial os produtos relacionados à saúde, bem-estar e cuidados pessoais.

Inverno - RD Raia Drogasil
(Foto: Freepik)

Durante o período, aumentam também as chances de doenças respiratórias, devido, principalmente, ao ressecamento do ar. Por isso, é preciso ter atenção redobrada com os cuidados com a saúde nesta época do ano. Esses cuidados refletem também numa maior procura por categorias de produtos que ajudam a combater os problemas respiratórios e fortalecer o sistema imunológico. 

De acordo com Fabio Gregorio Frede, coordenador comercial do time de Farming do marketplace da RD RaiaDrogasil, os itens mais procurados no e-commerce da companhia nesta época do ano são inaladores/nebulizadores, umidificadores, vitamina C e vitaminas para imunidade. 

A pele também precisa de proteção e hidratação. Por isso, os dermocosméticos ficam em alta diante de uma maior demanda para o skincare. “Para o alívio do ressecamento, cuidados diários com a pele fazem a diferença na estação mais fria do ano, portanto, é essencial oferecer uma variedade de produtos como hidratantes corporais e protetores labiais, além de outros tipos de produtos adequados para diversos tipos de público”, ressalta Frede. 

Também são grandes aliados do inverno produtos como chás, aromaterapias nebulizadores e aquecedores, que geram uma maior sensação de conforto, proteção e “ambiente quentinho”. Portanto, tenha a certeza de que os produtos estejam bem-sinalizados e visíveis para os consumidores. Muitas vezes as pessoas buscam um produto e se não o encontram com facilidade, abandonam a compra. 

O conforto do cliente 

Promoções e investimentos em marketing também são formas eficazes de atrair e fidelizar os clientes. O consumidor se sente mais seguro e confortável em realizar uma compra quando percebe que as suas necessidades são fundamentadas, a exemplo do autocuidado.  

Algumas estratégias simples podem ajudar muito a aumentar as vendas no inverno em todas as categorias. É importante analisar os dados de anos anteriores, organizar o estoque e oferecer atendimento diferenciado. É preciso cativar o cliente em todas as frentes, seja em loja física ou virtual. Afinal, o consumo online tem se tornado cada vez mais frequente com o conforto e a praticidade oferecidos durante a experiência de compra, principalmente no inverno que dá aquela preguicinha de sair de casa. Por isso, é fundamental facilitar a vida do consumidor, de maneira a mostrar flexibilidade, praticidade e inovação nas vendas.