Logo E-Commerce Brasil

Grocery: nos EUA, Amazon verá aumento de 8,9% nas vendas de alimentos e mercearia este ano

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Um novo estudo da Momentum Commerce revelou que a operação da Amazon nos EUA deverá ver um aumento de 8,9% nas vendas de alimentos gourmet e de mercearia este ano. O estudo também prevê um crescimento significativo nas vendas de bebidas, com um crescimento de 27,3%, resultando em vendas recorde de US$ 9 bilhões na categoria.

Imagem de um pacote escrito Amazon Grocery com alimentos e dentro de um carrinho de supermercado
Para pesquisador, consumidores dos EUA estão cada vez mais confortáveis ​​e acostumados a comprar produtos de mercearia, saúde e beleza da Amazon

Em 2024, as vendas de bebidas provavelmente representarão 45% da receita total de alimentos gourmet e de mercearia na Amazon dos EUA (acima dos 38,3% em 2023), observou o estudo.

Vendas gerais da Amazon nos EUA

No varejo geral, a pesquisa aponta que as vendas da Amazon nos EUA chegarão a US$ 641,3 bilhões em 2024, um aumento de 19,9% — ou US$ 106,6 bilhões — em relação ao ano anterior.

Já as maiores taxas de crescimento são esperadas em categorias macro, incluindo:

  • CDs e Vinis (vendas estimadas de US$ 607,5 milhões, um aumento de 29,6%);
  • Beleza e Cuidados Pessoais (US$ 36 bilhões, aumento de 26%);
  • e Artigos para Animais de Estimação (US$ 22,6 bilhões, aumento de 25,3%).

Ao mesmo tempo, são esperadas taxas de crescimento mais lentas em livros (US$ 9,1 bilhões, aumento de 0,9%), videogames (US$ 5,6 bilhões, aumento de 2,8%) e produtos artesanais (US$ 606 milhões, aumento de 3,0%).

Em termos de subcategorias, prevê-se que Suprimentos de Limpeza e Saneamento sejam os que mais cresçam — cerca de 176% em relação ao ano anterior, ou perto de US$ 1,6 bilhões.

Rápida expansão das vendas

“O crescimento geral do varejo da Amazon nos EUA é impulsionado principalmente pela rápida expansão das vendas em uma série de categorias de CPG (Consumer Packaged Goods, ou Bens de Consumo Embalados), em vez de luxo, vestuário ou eletrônicos. Aliás, isso continuará durante o próximo ano”, disse Andrew Waber, diretor de pesquisa de mercado da Momentum Commerce.

Waber completou dizendo que os consumidores dos EUA estão cada vez mais confortáveis ​​e acostumados a comprar produtos de mercearia, saúde e beleza da Amazon, apesar de plataformas emergentes como a TikTok Shop se concentrarem nesses segmentos.