Logo E-Commerce Brasil

Astro e liveSEO: veja os resultados conquistados através da parceria

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

liveSEO e Astro

A Astro Distribuidora é uma empresa que se posiciona e se especializa na distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI). Os números contam muito da sua história e participação no mercado. Desde o seu início em 2013, conquistaram presença em mais de 2 mil cidades por todo o Brasil e já venderam um número aproximado de 4 milhões de produtos para mais de 22.000 pessoas.

A operação iniciou-se totalmente online, por isso, conseguiram fortalecer diferentes pilares na Web, mas ainda sentiam falta de um em especial: o SEO. Após uma indicação somada à necessidade de crescimento no canal orgânico, iniciou-se uma parceria com a Agência liveSEO, que já perdura por anos. 

Eduardo, um dos sócios, já citou que a palavra que define a parceria com a Astro é “proatividade”. O adjetivo somado a ações trouxe os seguintes resultados para o e-commerce:

Baseando-se na análise de resultados realizados nos últimos 12 meses em ferramentas como Google Analytics e Google Search Console, podemos destacar duas métricas principais: o aumento de transações em 120,9% e o aumento de 216,68% na receita. 

Relacionado a buscas non-branded, devemos destacar também mais de 66 mil cliques e um total de 6,3 MI de impressões nos últimos 16 meses.

Ao falar de pilares, devemos relembrar os três principais que norteiam um projeto SEO de sucesso: On Page, Off Page e UX. O mapeamento de todas as ações para cada um deles foi imprescindível para criar um plano fluído e assertivo de otimizações para a loja virtual da Astro.

Além de um planejamento e execuções assertivas em todas as fases do projeto. É importante frisar o trabalho a quatro mãos que ocorreu e segue ocorrendo entre o e-commerce e a Agência.

Para conferir mais do case, acesse o link.