Área de canais da Cedro Technologies ganha força e traz resultados importantes
Após faturar mais com seus produtos do que com serviços puros de TI, pela primeira vez em sua história, a Cedro Technologies agora visa potencializar seu crescimento. Para ganhar ainda mais mercado, a empresa está investindo em canais de venda indiretos.
A área de canais iniciou suas atividades em março de 2021, e sua estrutura contempla três frentes distintas: canais VAR (sigla para Value-Added Reseller), que realizam a revenda dos softwares da empresa; finder, responsável por fazer indicações; e alianças estratégicas, que são acordos comerciais da Cedro com outras empresas.
“Iniciamos a estruturação da área de canais com o objetivo de escalarmos nossos produtos em segmentos que não tínhamos atuação, mas sabíamos do potencial destes produtos nestes segmentos. A partir daí, começamos a prospectar parceiros de negócios que se enquadram na nossa estratégia de negócios”, afirma Rogério Martins, Chief Sales Officer (CSO) da Cedro Technologies.
Mesmo com pouco tempo de atuação, a área já tem colhido bons frutos: até o momento, foram credenciados dois canais VAR e outros cinco para a modalidade finder.
Além disso, a área também firmou uma aliança estratégia com a Docplanner, desenvolvedora do CRM TuoTempo, que é integrado ao chatbot PEOPLE, da Cedro, para melhorar a experiência de pacientes na área da saúde.
Raquel Lima, executiva de canais da Cedro, lembra que um crescimento tão rápido para a área é algo pouco comum.
“Em poucos meses de parceria com a Docplanner, já fechamos o primeiro contrato, um resultado sensacional e acima do esperado, tendo em vista que quando você credencia uma aliança estratégica, é muito difícil ter um retorno assim tão rápido. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma.