Logo E-Commerce Brasil

Área de canais da Cedro Technologies ganha força e traz resultados importantes

Após faturar mais com seus produtos do que com serviços puros de TI, pela primeira vez em sua história, a Cedro Technologies agora visa potencializar seu crescimento. Para ganhar ainda mais mercado, a empresa está investindo em canais de venda indiretos.

A área de canais iniciou suas atividades em março de 2021, e sua estrutura contempla três frentes distintas: canais VAR (sigla para Value-Added Reseller), que realizam a revenda dos softwares da empresa; finder, responsável por fazer indicações; e alianças estratégicas, que são acordos comerciais da Cedro com outras empresas.

“Iniciamos a estruturação da área de canais com o objetivo de escalarmos nossos produtos em segmentos que não tínhamos atuação, mas sabíamos do potencial destes produtos nestes segmentos. A partir daí, começamos a prospectar parceiros de negócios que se enquadram na nossa estratégia de negócios”, afirma Rogério Martins, Chief Sales Officer (CSO) da Cedro Technologies.

Mesmo com pouco tempo de atuação, a área já tem colhido bons frutos: até o momento, foram credenciados dois canais VAR e outros cinco para a modalidade finder.

Além disso, a área também firmou uma aliança estratégia com a Docplanner, desenvolvedora do CRM TuoTempo, que é integrado ao chatbot PEOPLE, da Cedro, para melhorar a experiência de pacientes na área da saúde.

Raquel Lima, executiva de canais da Cedro, lembra que um crescimento tão rápido para a área é algo pouco comum.

“Em poucos meses de parceria com a Docplanner, já fechamos o primeiro contrato, um resultado sensacional e acima do esperado, tendo em vista que quando você credencia uma aliança estratégica, é muito difícil ter um retorno assim tão rápido. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma.

Expectativas para o futuro

No momento, a área de canais da Cedro passa por uma reestruturação. Além de garantir que mais canais sejam credenciados nos próximos meses, a ideia é fazer com que o Data Engine, a plataforma de compliance e antifraude da Cedro, também se torne parte importante das estratégias de negócio no futuro.

“Estamos com alguns desafios pela frente, com o objetivo de garantirmos que a área tenha um alcance ainda maior. Nossa expectativa é que já no segundo semestre, estes ajustes garantam mais credenciamentos e alianças estratégicas, bem como maior valor agregado para Cedro, parceiros e nossos produtos”, explica Rogério Martins.

“Esta estruturação, aliada com as indicações que já estamos recebendo, reforçam a tendência de crescimento e a importância da nossa área de canais. Temos bastante trabalho para fazer e esperamos ser recompensados com novos parceiros credenciados e mais oportunidades de negócio ao longo dos próximos meses”, finaliza Raquel Lima.

Clique aqui caso tenha interesse em se tornar um canal de vendas da Cedro Technologies.

Leia também: Qual o melhor canal de vendas online?