Logo E-Commerce Brasil

App Store disponibilizará este ano mais de 430 mil novos aplicativos e jogos

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Segundo os últimos números oficiais da Apple, a App Store possui hoje um acervo de mais de 775 mil aplicativos e jogos para iOS.

Com o ritmo de crescimento que temos acompanhado recentemente, já era óbvio imaginar que em 2013 veríamos esse número chegando à inacreditável marca de 1 milhão de apps disponíveis, mas segundo uma pesquisa da adeven o ano poderá fechar inclusive muito além disso — seriam 435 mil novos (21% a mais que os 360 mil adicionados em 2012). E essa previsão é um *problema* para a maioria dos desenvolvedores.

No finalzinho de julho passado, destacamos aqui no site um número assustador trazido pela Apptrace: na época, mais de 400 mil títulos na App Store já eram caracterizados como “zumbis”, isto é, desconhecidos, com (quase) nenhum download ou atividade, praticamente “invisíveis” para usuários/consumidores.

O novo levantamento da adeven corrobora isso: segundo ela, em dezembro 64% dos títulos da loja não chegaram a nenhum ranking de popularidade, ou seja, estamos falando de quase meio milhão de apps. Isso é muito sério, porque a maioria dos usuários só conhece e baixa novos apps a partir desses rankings. Muitos inclusive não passam dos 25-50 mais bem posicionados.

 

[via TechCrunch]