Logo E-Commerce Brasil

AOC lança e-commerce para venda de seu portfólio de produtos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A AOC, marca do Grupo TPV, anunciou o lançamento de sua plataforma de e-commerce. Por esse novo canal de vendas, a marca venderá todos os produtos de seu portfólio, incluindo smart TVs, monitores para home office, monitores gamers e periféricos. A aposta é manter um contato mais próximo com o cliente final.

“Consumidor e marca buscam cada vez mais um contato mais estreito e direto, e no processo de vendas não é diferente”, afirma Eduardo Brunoro, diretor geral do Grupo TPV. “O momento atual trouxe novamente o protagonismo para telas, seja para trabalho em casa, como um monitor ou então uma smart TV para informação e entretenimento. Além disso, muitos consumidores compraram via internet pela primeira vez, desmistificando qualquer ideia anterior sobre segurança de pagamento ou entrega.”

A expectativa da AOC é expandir cada vez mais os números de vendas online. “As vendas pela internet já têm uma representatividade muito grande no mix de canais em que atuamos por meio de nossos parceiros varejistas, distribuidores e revendas. Não queremos concorrer com estes canais e sim que a loja online da AOC seja parte desse grupo e cresça cada vez mais”, explica o executivo.

A movimentação faz parte da estratégia do grupo de impulsionar vendas diretas ao consumidor. A empresa, por meio da Loja Philips, também estreou a categoria de Som e Imagem no canal online em parceria com a Philips do Brasil, com oferta de smart TVs, monitores, fones de ouvido, caixas de som, periféricos e acessórios para celular com a marca Philips.

Leia também: Fabricantes de eletrodomésticos e eletrônicos investem em e-commerce na pandemia