Logo E-Commerce Brasil

A importância do antifraude na plataforma de pagamentos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com levantamento da ClearSale, o Brasil registrou 2 milhões de tentativas de fraude no setor do e-commerce no primeiro semestre do ano. Embora o volume seja cerca de 50% a menos do que em 2022, o prejuízo estimado para o e-commerce foi de R$2,5 bilhões.

Vindi - Antifraude em pagamentos
(Imagem: Freepik)

Os períodos de alta sazonalidade, como a temporada de compras do fim de ano, acabam atraindo ainda mais os fraudadores e as tentativas de fraude aumentam. Segundo relatório da Wake, durante a Black Friday deste ano foram 35,4 mil tentativas de ações fraudulentas.

Seja em épocas com baixa ou alta expectativa de venda, é preciso proteger o seu e-commerce dos riscos e garantir transações mais seguras para a sua loja e seus clientes.

A Vindi possui integração com a ClearSale, solução que é referência no combate e prevenção à fraude e que atende mais de 100 mil empresas. Assim, os usuários da plataforma Vindi contam com diversas funcionalidades no combate à fraude em vendas online através de uma solução já integrada.

Além da proteção para as suas vendas contra tentativas de fraude e o consequente prejuízo que pode vir dessas ações, com a solução antifraude da Vindi você tem mais agilidade, facilidade, além de aumentar as taxas de conversão e reduzir os riscos de fraudes e chargebacks.

Saiba mais sobre a solução antifraude da Vindi e proteja seu negócio.