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Americanas Marketplace apresenta oportunidades para empreendedores em live com Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Quem empreende sabe: escolher as parcerias certas faz a diferença. Foi por isso que a revista Pequenas Empresas & Grandes negócios convidou Valmir Andrade, Diretor Executivo da Americanas S.A., Mayra Gianoni, Gerente de Negócios da Americanas Marketplace e Natália Moraes, dona da Loja Vitrine dos Importados e parceira da Americanas Marketplace, para falar sobre as oportunidades que a plataforma oferece para empreendedores de todos os tamanhos e segmentos.

“A Americanas Marketplace é a plataforma que reúne as marcas Americanas, Submarino e Shoptime”, contextualizou a mediadora Aline Scherer. “Com um só cadastro os parceiros podem vender nos três sites ao mesmo tempo. Negócios de todos os tamanhos, do pequeno ao grande; lojas, mercados e até restaurantes!”, listou.

Com mais de 1 bilhão de visitas e 50 milhões de clientes ativos, a Americanas Marketplace abre as portas das maiores marcas da internet para que empreendedores de todo o país multipliquem vendas e impulsionem seus resultados.

“O parceiro que vem para cá chega nesses clientes com muito mais potência, abertura e omnicanalidade”, disse Valmir, destacando também o ecossistema completo de soluções disponível para o lojista. “Temos conteúdos para capacitá-los, os serviços de logística para ajudar na operação, o crédito que alavanca o negócio, americanas advertising para conseguir mais visibilidade aos produtos no online e no físico e cada vez mais serviços para que se desenvolvam”.

A Americanas Marketplace sabe do que o lojista precisa para chegar mais longe. “Somos uma empresa que está online há muito tempo”, disse Mayra. “Já passamos por todos os desafios que os empreendedores vão passar. Os serviços que oferecemos é para que vocês cresçam cada vez mais, para abrirmos cada vez mais portas. Temos serviços com condições especiais que, em algum momento da jornada, serão necessários.”

A empreendedora Natália criou sua loja há onze anos, é parceira da Americanas Marketplace há sete e hoje faz até vendas internacionais. “É uma honra representar tantos vendedores e tirar a imagem de que vender em uma grande marca é um bicho de sete cabeças”, disse Natália.

“Procurei a Americanas Marketplace em 2015 porque queria expandir minha empresa a um outro nível. Fui vendo como era enriquecedor, não só pelo aumento das vendas, mas pela credibilidade de mercado que você ganha, pelo fortalecimento da sua marca. É uma porta para um mundo de possibilidades: hoje, tenho três lojas, uma equipe. Apostei todas as fichas e forças no digital, porque você coloca sua loja no marketplace e ele traz as pessoas até você, sem precisar correr atrás disso. Foi o melhor passo que eu dei”.

“Ela não tinha uma loja online e começou a vender pelo marketplace”, reforçou Mayra. “Você não precisa ter uma loja física ou um site próprio para vender no marketplace, pode simplesmente conectar esses produtos e eles vão estar disponíveis para os clientes sem precisar investir em uma plataforma, em meios de pagamento ou na sua própria logística. Vemos esse encurtamento de caminho, e o marketplace é essa ponte”.

“O primeiro passo para quem quer vender online é o marketplace”, concordou Natália. “É maravilhoso e tudo muito simples. Toda loja que eu criar vai estar dentro da Americanas Marketplace”.

Valmir trouxe dados que mostram que, atualmente, a Americanas Marketplace tem mais de 110 mil parceiros vendendo na plataforma. “Desses, 60% são micro, pequenos e médios empreendedores”, disse. “Temos um espaço de visibilidade para todos, não importa o tamanho ou o estágio, se é um grande varejista, uma franquia, uma loja física ou alguém que está começando do zero. Estaremos lá para te apoiar e buscar soluções em conjunto, oferecendo aquilo que é necessário para você dar o próximo passo do ponto em que estiver para se desenvolver e fazer boas vendas”.

Entre os diferenciais da Americanas Marketplace, os participantes lembraram que a plataforma tem zero investimento inicial. “Você só paga uma comissão em cima do produto vendido, que varia dependendo do departamento”, explicou Mayra. Outro ponto de destaque é que o cliente pode parcelar a compra, mas o lojista recebe o valor integral de uma vez.

A diversidade de público, que se transforma em vantagem competitiva, também foi abordada. “De cara, você tem a possibilidade de estar em três grandes marcas com públicos muito diferentes”, disse ela. “Criamos uma audiência qualificada e maciça de clientes em programas de televisão, na internet, em portais de notícias. Isso traz o cliente para comprar os produtos dos nossos parceiros também”, completou Valmir.

“Gratidão à família Americanas Marketplace, porque é uma família mesmo”, encerrou Natália.

Esses resultados também podem ser seus! Cadastre-se na Americanas Marketplace e multiplique visibilidade, clientes e vendas com a força da marca por trás das grandes marcas.

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