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Americanas contrata Web Estratégica e busca crescimento com o canal orgânico

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O e-commerce já estava em ascensão no Brasil antes da pandemia, mas depois dela houve uma alta significativa que se manteve ao longo dos anos. Segundo a NielsenIQ Ebit, o número de consumidores no e-commerce brasileiro cresceu 24% entre 2021 e 2022.

Americanas - Web Estratégica
(Imagem: Freepik)

Nesse cenário, o canal orgânico desempenha um papel importante. Cerca de 43% do tráfego do e-commerce vem da busca orgânica do Google, segundo a Zipdo. Com isso, figurar entre as primeiras posições nos mecanismos de busca é uma forma de gerar mais conversões. A variação de uma posição no Google pode significar milhões de reais em receita em alguns casos.

Diante desse cenário competitivo, a Americanas resolveu apostar no canal orgânico para se destacar da concorrência e aumentar sua receita de forma sustentável

Com uma história de sucesso e inovação, a Americanas é reconhecida por sua presença sólida tanto no varejo físico quanto online. Possui mais de 1.700 lojas físicas e atua no e-commerce desde 1999. De lá para cá, a empresa conquistou seu lugar entre as gigantes do varejo online, figurando entre as marcas mais lembradas do setor. 

Agora, a Americanas conta com a expertise da Web Estratégica em SEO e marketing de conteúdo para atrair tráfego orgânico qualificado, aumentando a participação deste canal na geração de receita.

Web Estratégica: parceira de crescimento com tráfego orgânico

A escolha da Americanas em atuar junto à Web Estratégica não é aleatória. A consultoria já possui sucesso comprovado em alavancar o canal orgânico de diversas empresas, principalmente no varejo.

“Ficamos muito felizes em ter uma marca como a Americanas em nosso portfólio. Por um lado, isso reforça nosso posicionamento como parceiros de crescimento de e-commerces. Por outro, isso demonstra o quanto este setor está preocupado em obter resultados sustentáveis no longo prazo, algo que o canal orgânico proporciona muito bem”, afirma Rafael Rez, CMO na Web Estratégia.

A Web Estratégica atua como consultoria de SEO e como agência de Marketing de Conteúdo para grandes e-commerces no Brasil. Entre as marcas que já tiveram resultados com a empresa, destacam-se Magalu, Leroy Merlin, Panvel e diversas outras. 

“Sempre buscamos aliar nosso conhecimento técnico em SEO e conteúdo com as métricas de negócios dos clientes. Nesse sentido, nosso sucesso não é medido apenas pelo tráfego que trazemos, mas também pela redução da dependência de anúncios e pela diminuição do CAC, por exemplo. O mercado tem buscado por essa maturidade, e é por isso que temos conquistado cada vez mais espaço”, complementa Rafael.