Logo E-Commerce Brasil

Amazon planeja dois eventos de compras Prime em 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon planeja realizar um segundo evento de compras para membros Prime, este no quarto trimestre, de acordo com um aviso visto pela CNBC, marcando a primeira vez que a empresa realizará dois eventos desse tipo no mesmo ano. Ele ocorre quando a Amazon se prepara para o Prime Day em 12 e 13 de julho , sua grande venda anual projetada para atrair novos assinantes.

A empresa recentemente começou a notificar comerciantes terceirizados selecionados sobre um evento de acordo “Prime Fall” por meio de seu portal interno de vendedores, chamado Seller Central. O aviso não anuncia nenhuma data, mas instrui os vendedores a enviar “ofertas relâmpago” por tempo limitado até 22 de julho, bem antes do evento do quarto trimestre.

“O evento Prime Fall é um evento de compras exclusivo do Prime chegando no quarto trimestre. Envie ofertas Lightning recomendadas para este evento para ter a chance de selecionar sua oferta!”, diz o aviso.

O evento de outono pode ajudar a aumentar as vendas da Amazon, que anunciou em abril que registrou o crescimento de receita trimestral mais lento desde o colapso das pontocom em 2001. Também pode ajudar os varejistas a limpar parte do estoque extra que acumularam. à medida que a inflação aperta os compradores, eles transferem seus gastos para áreas como viagens e entretenimento.

Analistas expressaram preocupação de que o Prime Day tenha perdido parte do ímpeto que já teve, apontando para a desaceleração do crescimento das vendas, tamanhos menores de pedidos e promoção mais discreta no site da Amazon. Analistas da Jefferies previram na segunda-feira que o Prime Day contribuirá com US$ 8,1 bilhões em volume bruto de mercadorias este ano, o que é “consistente com o evento de verão do ano passado”.

A Amazon tem buscado cada vez mais além do Prime Day para atrair compradores, lançando ofertas focadas em categorias específicas. Em outubro passado, por exemplo, a gigante do comércio eletrônico realizou seu primeiro evento de produtos de beleza e, em maio, realizou o “Amazon Pet Day”.

Um porta-voz da Amazon se recusou a comentar o evento, que foi relatado anteriormente pelo Business Insider.

Leia também: Amazon estuda desconto no Amazon Fresh para clientes Prime

Fonte: CNBC