Logo E-Commerce Brasil

Amazon manterá armazéns fechados na França até dia 25

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon está estendendo o fechamento de seus armazéns franceses até 25 de abril, informou a gigante do varejo online na terça-feira (21). O grupo que está aguardando uma decisão do Tribunal de Apelação de Versalhes, previsto para 24 de abril, para reavaliar a situação.

O caso segue uma disputa com sindicatos franceses sobre medidas de saúde para proteger os funcionários do contágio do Covid-19.

Amazon nos EUA

A companhia de Seattle está abrindo mão de alguns expedientes para diminuir o número de compras. Entre eles, desestimular a compra em seu site.

Recentemente a empresa bloqueou a entrada de novos membros do seu programa de entregas e anunciou a contratação de mais 75 mil pessoas. Mesmo assim, o fluxo de pedidos está impraticável devido ao aumento da demanda nas últimas semanas.

Enquanto não consegue adaptar sua operação o novo momento, a companhia de Jeff Bezos está incentivando as empresas que vendem seu marketplace a utilizar soluções de despacho de outras empresas e não o seu programa Fulfilled By Amazon. O percentual de parceiros utilizando os serviços externos saltou de 10% para 38% nas últimas semanas.

Leia também: Jeff Bezos quer testar todos os funcionários da Amazon para Covid-19

Com informações da Reuters