Logo E-Commerce Brasil

Amazon lança "modelo de mercado" online na Índia

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A Amazon.com lançou o seu “modelo de mercado” na Índia, um país que tem grande potencial para compras no varejo online.

 

Começando por livros, filmes e produtos de seriados de TV, a Amazon irá incluir aparelhos de telefone e câmera nas próximas semanas, informou a companhia em um comunicado na quarta-feira.

 

Sob o modelo de mercado, a empresa norte-americana irá oferecer a plataforma para terceiros e consumidores para venderem ou comprarem produtos. Atualmente, empresas estrangeiras não estão autorizadas a oferecerem diretamente vendas no varejo online na Índia.

 

A Amazon já opera um site de comparação de preços, o junglee.com, na Índia.

 

Por: Exame