Logo E-Commerce Brasil

Amazon encerra serviço de entrega flexível na Alemanha

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon está encerrando seus serviços de entrega de economia flexível na Alemanha, embora a gigante do comércio eletrônico não tenha dado nenhum motivo para o fechamento, informou a Bloomberg na terça-feira (7).

O modelo Flex começou nos EUA em 2015 e se expandiu para a Alemanha em 2017. O serviço paga aos motoristas para transportar pacotes em seus próprios veículos dos armazéns da Amazon para as casas dos clientes. Um porta-voz disse que a Amazon analisa regularmente seus programas e “tomou a difícil decisão” de descontinuar o Flex na Alemanha.

“Estamos apoiando ativamente ex-parceiros de entrega do Amazon Flex para encontrar outras oportunidades nas centenas de funções e oportunidades nas operações da Amazon na Alemanha”, disse o porta-voz.

O relatório afirma que a Amazon ofereceu a alguns motoristas Flex um pagamento único equivalente a quatro semanas de pagamento. A Bloomberg observou que a Amazon está construindo uma rede de entrega mais nova e formal que usa pequenas startups vinculadas à Amazon, chamadas Delivery Service Partners, ou DSPs.

Alguns dos motoristas do Flex serão incentivados a ingressar nos DSPs, e o relatório disse que a rede pode absorver a “porção muito pequena” das entregas feitas pelo Flex. Mark Lehmann, CEO do JMP Group, disse que os desdobramentos de ações são “geralmente um sinal de otimismo” e poucas empresas dividem suas ações se acham que as coisas vão mal.

O relatório disse que os desdobramentos de ações não têm efeito sobre o valor da ação – embora os operadores estejam animados para que eles se tornem mais comuns entre os maiores nomes dos negócios.

A Amazon foi chamada de “empresa em alguma transição” no relatório, pois tinha planos de seguir várias direções diferentes no mês passado, incluindo seu ecossistema Alexa e o sistema de saúde defensivo.

Leia também: Amazon impulsiona seus serviços de atendimento

Fonte: PYMNTS