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Amazon e Walmart fortalecem e-commerce de alimentos e bebidas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Enquanto os megavarejistas competem pelos gastos com alimentos dos consumidores, a Amazon está fazendo todos os esforços para minimizar a liderança do Walmart em supermercados. Durante o evento Prime Day, terça (12) e quarta-feira (13), a Amazon divulgou economias de supermercado para os membros Prime, contando com ofertas e descontos variados nos alimentos e bebidas.

Pesquisa do estudo recente da PYMNTS “The Ongoing Battle for Consumer Retail Spend: Amazon Versus Walmart Q1 2022: The Grocery Wild Card”, observou que, enquanto a Amazon detém uma participação de 53% de todos os gastos com comércio eletrônico nos EUA, a participação do Walmart nos alimentos e o mercado de bebidas, a partir do primeiro trimestre, ultrapassou a marca de nove para um da Amazon.

Especificamente, o estudo, que se baseou nos relatórios de lucros trimestrais das empresas, bem como dados de campo proprietários, descobriu que o Walmart detinha uma participação de 17,7% de todas as vendas de alimentos e bebidas (F&B) no trimestre, enquanto a Amazon detinha apenas 1,9% de participação. . Dito isto, a participação de mercado de alimentos e bebidas da Amazon se manteve relativamente constante nos últimos dois anos, enquanto no primeiro trimestre, o Walmart caiu quase 2%.

Além disso, uma pesquisa do estudo recente da PYMNTS, “Walmart+ Weekend: Prime Rival or Trip to the Grocery Store?”, descobriu que mais do dobro dos participantes do Walmart’s Deals for Days fazem compras de supermercado do que os compradores da Amazon. Especificamente, o relatório, que se baseou em uma pesquisa de junho com quase 2.900 consumidores, incluindo 2.055 assinantes do Amazon Prime e 1.047 assinantes do Walmart+, dos quais 668 participantes participaram do Walmart+ Weekend em junho, observou que 57% dos compradores do Walmart+ Weekend 2022 e 24% dos Compradores do Prime Day 2021 fazendo isso.

Os esforços de F&B da Amazon são ajudados este ano por um influxo de novos participantes do Prime Day. A Amazon chamou o evento deste ano de “o maior evento Prime Day da história da Amazon”, com vendas recordes. De fato, os membros do US Prime compraram mais de 60.000 itens por minuto, de acordo com o comunicado de imprensa da empresa.

Em meio a essa corrida, a oportunidade de mercado de eGrocery é significativa. Pesquisa da edição de julho do estudo ConnectedEconomy da PYMNTS, “The ConnectedEconomy Monthly Report: The Rise of the Smart Home”, que se baseou em uma pesquisa de maio com cerca de 2.700 adultos nos EUA, descobriu que 17% dos consumidores compram comida de restaurante ou mantimentos on-line cada dia.

A Amazon também está buscando aumentar as vendas de supermercados fora apenas de seus canais de comércio eletrônico. A empresa está intensificando suas ofertas nas lojas, incluindo a implantação do checkout sem atrito “Just Walk Out” em muitas de suas lojas e também impulsionando outras opções de autoatendimento. Mais recentemente, a empresa anunciou, na segunda-feira (11), uma atualização para seus carrinhos de compras inteligentes Dash Cart nas lojas Amazon Fresh e Whole Foods Market, que inclui dobrar a capacidade dos carrinhos e permitir o descarregamento do estacionamento.

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Fonte: PYMNTS