Logo E-Commerce Brasil

Amazon deflagra guerra de preços na oferta da nuvem

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A Amazon Web Services LLC (AWS), uma empresa da Amazon.com, deflagrou uma guerra de preços com as suas principais rivais na oferta de serviços de cloud computing. A partir desta sexta-feira, 01/02, anuncia uma redução nos preços de todos os serviços Cloud EC2 On-Demand que utilizam Linux. Em São Paulo, a queda de custo chega, segundo a empresa, a 30,4%.

No comunicado, a Amazon Web Services diz que a baixa de custo é válida para todos os tipos de instancias das famílias M1 (Primeira Geração Padrão), M2 (High Memory), M3 (Segunda Geração Padrão) e C1 (High-CPU). A provedora informa ainda que, a M3, estará disponibilizada, nas próximas semanas, no mercado de São Paulo.

Para as empresas que utilizam a nuvem da Amazon para desenvolver aplicações globais, a AWS informa que também está diminuindo o custo de transferência de dados entre regiões em até 83%. Lembrando que a transferência de dados de entrada conta com custo zero, essa diminuição no spreços se aplica nos custo dos dados de saída para outra região. A economia na região South America (São Paulo) é de 36%. Em São Paulo, o custo por Gigabyte caiu de US$0,250 para US$0,160.

 

[via Convergência Digital]