A Amazon, em seu desejo cada vez maior de se tornar um superaplicativo na Índia, está testando uma nova categoria para persuadir os usuários a gastar mais tempo no serviço de compras: artigos de destaque.
A gigante americana do comércio eletrônico lançou discretamente a sessão em seu aplicativo de compras que apresenta artigos, comentários e análises sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo política, governança, entretenimento, esportes, negócios, finanças, saúde, fitness, livros e comida. Os artigos são provenientes de várias grandes empresas de mídia e revistas locais.
Alguns desses artigos estão exclusivamente disponíveis na Amazon, afirma a empresa. Para impulsionar o engajamento, a varejista também está enviando notificações para alguns usuários do Kindle, seu leitor digital.
A última edição foi publicada dias depois que a Amazon lançou um serviço gratuito de streaming de vídeo dentro do aplicativo de compras no país do sul da Ásia.
Um porta-voz da empresa confirmou o novo recurso para o TechCrunch, acrescentando, “continuamos focados em criar experiências novas e envolventes para os nossos clientes e, como parte desse esforço, temos testado um novo serviço que traz artigos sobre diferentes tópicos”, afirmou o executivo.
Esta não é a primeira vez que a Amazon explora a integração de algum material de leitura a seu serviço de compras na Índia. Em 2018, a Amazon Índia começou a apresentar algumas análises e listas de gadgets, provenientes de empresas de mídia locais.
Leia também: Amazon anuncia fundo de risco de US$ 250 milhões para startups indianas
Fonte: TechCrunch