A Amazon anunciou a compra do Goodreads, rede social de recomendação de livros com cerca de 16 milhões de usuários. Baseada em São Francisco, California, o Goodreads gerou mais de 23 milhões de visualizações.
A Amazon é conhecida pela venda de vários tipos de produtos e serviços, incluindo serviços de armazenamento e de transmissão de filmes e séries, mas os livros ainda são a marca da empresa.
No Goodreads os utilizadores podem atribuir uma classificação aos livros, escrever uma crítica, criar “estantes virtuais” com os livros que já leram, os que estão lendo e os que querem ler, bem como seguir a atividade de outros usuários do site.
Os detalhes do negócio não foram revelados mas, em comunicado, o vice-presidente da Amazon, Russ Grandinetti, lembrou que o Goodreads tinha “ajudado a mudar a maneira como nós descobrimos e discutimos os livros e agora temos a intenção de conceber novas maneiras de surpreender leitores e autores”.
De acordo com a agência de notícias Reuters, os termos do negócio, que deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano, ainda não estão fechados.
Por: Folha de SP