Logo E-Commerce Brasil

Amazon anuncia compra do Goodreads, rede social de recomendação de livros

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

A Amazon anunciou a compra do Goodreads, rede social de recomendação de livros com cerca de 16 milhões de usuários. Baseada em São Francisco, California, o Goodreads gerou mais de 23 milhões de visualizações.

A Amazon é conhecida pela venda de vários tipos de produtos e serviços, incluindo serviços de armazenamento e de transmissão de filmes e séries, mas os livros ainda são a marca da empresa.

No Goodreads os utilizadores podem atribuir uma classificação aos livros, escrever uma crítica, criar “estantes virtuais” com os livros que já leram, os que estão lendo e os que querem ler, bem como seguir a atividade de outros usuários do site.

Os detalhes do negócio não foram revelados mas, em comunicado, o vice-presidente da Amazon, Russ Grandinetti, lembrou que o Goodreads tinha “ajudado a mudar a maneira como nós descobrimos e discutimos os livros e agora temos a intenção de conceber novas maneiras de surpreender leitores e autores”.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os termos do negócio, que deverá estar concluído no segundo trimestre deste ano, ainda não estão fechados.

 

Por: Folha de SP