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Amazon: 43% dos compradores abandonam os checkouts online no último minuto

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Os varejistas online correm o risco de se tornar um trampolim para a Amazon, já que 43% dos consumidores abandonam os checkouts online no último minuto para a gigante do comércio eletrônico.

Além disso, 37% adicionam itens à cesta para guardá-los para mais tarde, não necessariamente para comprar.

Como resultado, os varejistas online estão perdendo clientes perto da linha de chegada, com 44% também abandonando suas cestas no último momento para verificar a loja online de um concorrente.

Fundamentalmente, as oportunidades de vendas perdidas para os varejistas estão na fase de pesquisa, geralmente mais longa para os consumidores que compram itens de grande valor, como TVs, máquinas de lavar e produtos de beleza de grife.

Cerca de 34% passam vários dias pesquisando itens caros antes de comprar, enquanto 23% passam algumas semanas. Durante esse período, 31% visitarão uma média de três sites para comparar o item de grande compra pretendido antes de decidir onde comprar.

Como parte do processo de comparação, 52% dos clientes em potencial examinarão as diferentes descrições de produtos on-line e 20% se aventurarão na loja para saber mais. Em última análise, 34% dos consumidores não comprarão os produtos na loja online original que usaram para descobri-los, com muitas marcas atuando como um mero trampolim.

“As marcas enfrentam um desafio crescente para converter pesquisadores em compradores”, disse o CEO da Ve Global, Jack Wearne.

“Muitos atualmente não têm como distinguir entre aqueles que adicionam itens à sua cesta sem nenhuma intenção de comprar, aqueles em fase inicial de pesquisa com alta propensão a comprar e aqueles que estão prontos para comprar.

“O trabalho de uma marca é dar aos clientes a confiança para comprar e comprar deles. Em vez de desperdiçar esforços com aqueles que nunca irão converter, as marcas devem identificar aqueles que estão prontos para dar o salto e entregar uma experiência que lhes dê confiança para comprar deles, não da Amazon.”

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Fonte: Retail Gazette