Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Alibaba traça tendências e hábitos de consumo para China em 2022

Wednesday, 05 de January de 2022   Read time: 1 minute

O e-commerce chinês Alibaba, falou sobre algumas das tendências, hábitos e tipos de consumidores que têm grande chance de ganhar força no comércio eletrônico na China em 2022. Entre elas estão sustentabilidade, second hands, lojas de vizinhança e robôs para agilizar a logística.

Quando o assunto é meio ambiente, a empresa se comprometeu a reduzir as emissões de carbono em 1,5 gigatoneladas até 2035, tornando-se a pioneira neste tipo de meta.

A empresa também cita a criação de uma plataforma focada no comércio de peças de segunda mão, a Idle Fish, que ajuda os usuários e vender peças usadas, evitando o desperdício e dando forças para a economia local.

Outro investimento será com o Museus Digitais, depois de uma parceria do Museu Britânico com a Fliggy, que é uma plataforma de viagens do grupo Alibaba que transmite eventos históricos para dentro da casa das pessoas. 

O consumo dos jovens ricos da Geração Z e da Geração Millennial da China, são a grande aposta para o mercado futuro. A expectativa é que o que eles querem hoje, seja o mercado de massa amanhã.

Fonte: Mercado e Consumo

Leave your comment

0 comments

Comments

Your email address will not be published.

Commenting as Anonymous

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER