Logo E-Commerce Brasil

Alibaba começa a vender online na China produtos agrícolas frescos

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Taobao,  do Grupo Alibaba começou a fazer vendas diretas de  produtos agrícolas frescos com entrega em toda a China através do site chi.taobao.com  (Chi: comida).

Os produtos são provenientes de 9 províncias chinesas:  Xinjiang, Inner Mongólia, Sichuan, Yunnan, Heilongjiang, Shaanxi, Shanxi, Liaoning e Jilin, que produzem frutas orgânicas e frescas, arroz e frutos do mar.

100 pescadores da cidade de Ningbo venderá toda a sua produção capturada no Mar da China Oriental no Taobao. Os frutos do mar serão processados a bordo dos navios e depois serão distribuídos, diretamente, para os clientes, daquela região, que comprarem o peixe ‘do dia’ online.

Os consumidores chineses ainda terão a opção de fazer uma pré-compra, por exemplo, de arroz de determinada província da sua preferencia, para que sejam os primeiros a receberem o produto da primeira colheita. Estima-se que este modelo de transporte direto da unidade produtora para os clientes reduzirá os custos, tais como: armazenagem; reduzindo a quantidade de tempo que normalmente levaria para transportar um saco de arroz do campo até a casa do cliente.

A empresa já disponibilizou 200 produtos agrícolas diferentes e frescos e espera vender, online, 3.000 toneladas/mês a partir de agora.

Por: China Internet Watch

taobao-ningbo-fishing