Adyen tem crescimento de 46% em receita líquida global no ano de 2021
A empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen divulgou nesta quarta-feira (9) os resultados financeiros de 2021 em uma carta aos investidores. De acordo com o documento, a empresa alcançou uma receita líquida de 1 bilhão de euros, representando um crescimento anual de 46%, e EBITDA de 630 milhões de euros. Na América Latina, a receita líquida chegou a 74,6 milhões de euros, uma alta de 24% na comparação anual.
No 2º semestre de 2021, a Adyen teve um crescimento de 47% em sua receita líquida global, se comparado ao ano anterior, chegando a 556,5 milhões de euros. A empresa teve um volume global processado de €300 bilhões de euros no período, com um crescimento de 72% quando comparado com o mesmo período do ano passado. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu a marca de €357,3 milhões milhões de euros, representando um aumento de 51%, com a margem EBITDA de 64%. Na América Latina, a receita líquida chegou a 39,2 milhões de euros no período, uma alta de 23% na comparação anual.
“Os resultados da Adyen continuam sendo reforçados pelo aumento do comércio online no mundo todo e pela crescente necessidade de os varejistas oferecerem jornadas de compra que vão além do omnichannel, realmente integrando as operações online e offline, o que chamamos de comércio unificado", disse Davi Strazza, presidente da Adyen para Brasil e Latam. Algumas das empresas que já investem nessa tecnologia são Cabana Burger, dr.consulta e Lindt.
O crescimento de Adyen também se refletiu no aumento da equipe. No segundo semestre de 2021, a empresa contratou 226 novos funcionários no mundo todo, levando o quadro total a 2.180 pessoas. No Brasil, a equipe chegou a 103 pessoas, e 14 no México. Como as contratações foram guiadas pelas necessidades dos clientes, 55% delas foram para a área de tecnologia, e 32% para a comercial.
Adyen tem capital aberto na Bolsa Euronext e, em 2021, esteve pelo segundo ano consecutivo no seleto grupo das 50 empresas com maior potencial de crescimento a longo prazo e retorno aos investidores, no ranking Future 50.