Estudo também mostra que 72% dos consumidores dizem gostar quando os varejistas enviam anúncios ou sugestões feitas e pensadas para eles.[/caption]
Outro destaque do documento foi o crescimento do consumo por aplicativo. No Brasil, 83% dos entrevistados disseram ter passado a usar mais apps de compras durante a pandemia, 9% a mais que em 2021. Em comparação à média global, a taxa brasileira foi 30% maior. A transição para o online também ajudou varejistas a sobreviver aos períodos incertos de quarentena. Isso porque o levantamento mostra que 51% das empresas compensaram as perdas de lojas físicas com online durante a pandemia.
70% dos brasileiros não voltam a comprar de uma marca após má experiência
O relatório Varejo 2022, da Adyen/KPMG, aponta que as expectativas dos consumidores estão mais altas do que nunca. O mesmo, aliás, vale para a intolerância em relação a experiências ruins de compra. Afinal, 70% dos entrevistados afirmaram que não voltam a comprar de uma marca depois de frustrações com o serviço, seja no e-commerce ou na loja. Em outras palavras, empresas só têm uma chance e não podem decepcionar.
[caption id="attachment_109822" align="alignnone" width="1280"]
Estudo também mostra que 72% dos consumidores dizem gostar quando os varejistas enviam anúncios ou sugestões feitas e pensadas para eles.[/caption]
Outro destaque do documento foi o crescimento do consumo por aplicativo. No Brasil, 83% dos entrevistados disseram ter passado a usar mais apps de compras durante a pandemia, 9% a mais que em 2021. Em comparação à média global, a taxa brasileira foi 30% maior. A transição para o online também ajudou varejistas a sobreviver aos períodos incertos de quarentena. Isso porque o levantamento mostra que 51% das empresas compensaram as perdas de lojas físicas com online durante a pandemia.
Estudo também mostra que 72% dos consumidores dizem gostar quando os varejistas enviam anúncios ou sugestões feitas e pensadas para eles.[/caption]
Outro destaque do documento foi o crescimento do consumo por aplicativo. No Brasil, 83% dos entrevistados disseram ter passado a usar mais apps de compras durante a pandemia, 9% a mais que em 2021. Em comparação à média global, a taxa brasileira foi 30% maior. A transição para o online também ajudou varejistas a sobreviver aos períodos incertos de quarentena. Isso porque o levantamento mostra que 51% das empresas compensaram as perdas de lojas físicas com online durante a pandemia.