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Conferência Minas: relacionamento é o segredo da Luiza Barcelos

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

“O relacionamento com o cliente é a chave para o sucesso da marca”. Izabela Barcelos Gomes, coordenadora de e-commerce da Luiza Barcelos, mostrou os caminhos da loja de sapatos desde o surgimento até os dias atuais com ações no e-commerce. A palestra aconteceu durante a Conferência E-Commerce Brasil Minas que reuniu cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível.

“Para um herdeiro (Izabela é neta da fundadora) entrar na empresa é necessário participar de um processo de training. Comecei na área de moda, mas logo depois entrei no e-commerce. Eu assumi o comércio eletrônico da loja com apenas 22 anos e foi um trabalho dobrado por ser da família”, comenta Izabela. Atualmente a marca possui oito lojas próprias pelo Brasil, sendo que o e-commerce começou sua operação em 2012.

Valores da empresa
– Relacionamento com o cliente
– Atualidade
– Trabalho
– Foco no Resultado
– Ética
– Respeito aos funcionários e fornecedores

E-commerce em 2012
“Não queríamos apenas colocar um site no ar, mas sim fazer algo inovador. Convidamos duas blogueiras internacionais e os clientes fizeram os roteiros das blogueiras no Brasil e finalizou com um jantar com a revista Vogue e personalidades para também lançarem o site “, lembra Izabela.

Pontos de contatos com os clientes
– Instagram
– Chat no e-commerce
– WhatsApp
– E-mail

Acessos por dispositivos
– 48% Desktop
– 44% Mobile
– 8% Tablet

Ação de marketing – Dia do Cliente
– Fluxo nas lojas próprias: aumento de 14%
– Fluxo no e-commerce: aumento de 67%
– Aumento de base de clientes: 900 emails

Branding – Ação com ilustrações no Instagram
– Mais de 134 mil curtidas
– Mais de 3 mil comentários
– Mais de 600 compartilhamento

Faturamento
– Crescimento de 80% em 2014
– Crescimento de 55% em 2015

“O aumento do interesse pela marca surgiu principalmente a partir de janeiro de 2014, sendo uma soma de esforços online e off-line. Quanto mais lojas físicas abríamos e divulgamos mas o e-commerce iria sendo acessado. É preciso destacar ainda os investimentos em marketing e performance. Temos um Instagram com mais de 860 mil seguidores, sendo o relacionamento com os clientes a chave para o sucesso da marca”, finaliza Izabela.