Fast-Track Sazonalidade e precificação na comparação de preços. Esse foi o tema da palestra da Natalia Tukoff, gerente comercial do Buscapé Company, durante o primeiro dia da Conferência E-Commerce Brasil Minas. O evento acontece nos dias 26 e 27 e reunirá cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível. O evento trará workshops, palestras técnicas, estudos sobre o mercado, networking e diversas atividades dinâmicas.
“Existem os produtos sazonais e também temos as datas sazonais. No verão você vende mais sorvete do que no inverno. Isso é um produto que dependendo do período do ano você vende mais. Mas não é só verão ou inverno, tem diversas outras coisas como Eleição e Copa do Mundo. Um outro exemplo é a crise. Tem a financeira ou a hídrica, isso influência e muito as compras de determinados produtos”, explica Natalia.
Uma outra dica da gerente comercial é que as empresas precisam tomar cuidado com o seu Business Plan quando não contempla o comportamento do consumidor. “O seu cliente de hoje não é o mesmo de amanhã, isso que estou dizendo é para o mesmo consumidor. E fica um alerta, pois em dezembro temos dois compradores, que é o consumidor que compra na primeira quinzena (que se planeja) e o comprador da última quinzena do Natal. Você precisa se atentar a isso para vender mais”, ressalta Natalia.
Seis dicas sobre sazonalidade e precificação