Logo E-Commerce Brasil

3º maior evento de e-commerce do mundo é brasileiro - Fórum E-Commerce Brasil 2014

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

forum ecommerce brasil 2013 Eis que o Fórum E-Commerce Brasil se consagra como o 3º maior evento de E-Commerce do Mundo, o maior da América Latina. Ok, é fácil falar que é um dos maiores, como todos fazem nos releases publicados. Mas analisando os critérios: público, carga horária, área de negócios e relevância das discussões, o evento fica, de longe, no topo das maiores ações de fomento ao e-commerce do planeta. E as atividades irão justificar muito bem esta posição.

Não é a toa que a equipe do E-Commerce Brasil atua todos os dias em cima de pesquisas de mercado, acompanhando as principais inovações e mudanças do setor. É como uma escola de samba que trabalha em cima do enredo durante todo o ano: não dá pra fazer tudo em cima da hora. E é por esse motivo que o resultado do evento se dá pela qualidade na entrega, e claro, pela percepção do público que nele está presente.

Em 2014, a curadoria se dedicou a separar o melhor conteúdo em diversos formatos para o evento, que será 50% maior e com o dobro de conteúdo. Além dos executivos brasileiros que são referências nacionais e internacionais, que irão falar nos dois dias de atividades, os palcos terão a presença de palestrantes internacionais comoAdriana Llames (Sears), Jared Blank (Tommy Hilfiger) e Zia Daniell (Forrester).

Além do circuito de palestras, teremos diversas atividades interativas no evento. Nada como experienciar, na prática, tudo aquilo que se fala nos artigos publicados por aqui, nas palestras vistas nos palcos e nas teorias expostas diariamente por aí. E uma destas atividades, será o Laboratório com atividades para fotos, gestão de produtos e embalagens, onde acontecerão oficinas sobre gestão de produtos para e-commerce, fotografia, produção e novas técnicas de embalagem. E o melhor: todos os congressistas terão acesso a essa atividade.

O evento também contará com um espaço para Consultoria Técnica, realizada por uma equipe multi disciplinar de especialistas do E-Commerce Brasil e da eNext, que será coordenada por Gabriel Lima. Com horário determinados, estas consultorias poderão ser agendas previamente através do e-mail eventos@ecommercebrasil.com.br (agendamento feito para congressistas confirmados no evento).

Agora que tal aproveitar temas específicos do e-commerce para discutir em mesas com profissionais dedicados a cada assunto? Sim, teremos também Round Tables, onde o acesso será livre e aberto para todos os congressistas. A progressão das conversas será livre, de acordo com as sugestões apresentadas pelo próprios congressistas participantes.

E para ir mais a fundo nas discussões, abrimos espaço para expor problemas reais do cotidiano do varejista online, onde iremos discuti-los no Cubo de Soluções do Fórum E-Commerce Brasil. O objetivo deste espaço será expor a realidade dos pequenos, médios e grandes varejistas frente aos desafios do dia-a-dia no negócio, tais como: fraude nos pagamentos, credenciadoras de cartão de crédito, custo de embalagens, atendimento multicanal, legislação, migração de plataforma e outros problemas que foram expostos para nós no decorrer do ano. Encarar a realidade encontrar uma solução em conjunto será mais fácil no Cubo. Fique à vontade para enviar sugestões para redacao@ecommercebrasil.com.br.

A fim de valorizar os profissionais e empresas do setor, o evento contará com a entrega do prêmio E-Bit – Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C, que acontecerá no dia 13 de agosto, no auditório principal do Fórum E-Commerce Brasil.

Acha pouca coisa? Não se preocupe. O evento terá em torno de 70 empresas que irão expor soluções para o comércio eletrônico no salão de negócios. Não só para fechar negócios, mas para realizar networking e encontrar todos os profissionais do mercado, será uma excelente oportunidade para fortalecer laços e sair de um evento com a sensação de que, de fato, valeu a pena.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: http://www.ecommercebrasil.com.br/forum2014/inscreva-se/
Confira o que aconteceu na edição 2013: http://www.ecommercebrasil.com.br/eblog/2013/08/05/impressoes-sobre-o-forum-e-commerce-brasil-2013-forumecb2013/

Mais informações:
Fórum E-Commerce Brasil
Data – 12 e 13 de Agosto
Local – Expo Transamérica, São Paulo
http://www.ecommercebrasil.com.br/forum2014