Quem tem um e-commerce, de pequeno ou grande porte, sabe da necessidade de investir em segurança. Épocas de alto fluxo de atendimento como grandes promoções de começo do ano requerem cuidados especiais.
De acordo com dados divulgados pelo Serasa no ano passado, o Brasil foi o quinto colocado no ranking mundial de fraudes com cartão de crédito. Aproveitadores e hackers aguardam por oportunidades para cometer ações fraudulentas contra consumidores, e o pior é que todo o prejuízo acaba sendo arcado pelas lojas virtuais.
“Este cenário mostra que é cada vez mais importante investir em recursos antifraudes. Empresas especializadas em segurança possuem soluções específicas para auxiliar o setor de e-commerce, evitando futuros prejuízos”, aconselha Leandro Turbino, diretor de Vendas da Micro Focus.
Conheça maneiras de proteger sua loja virtual:
1. Gerenciamento de identidade e acesso
Em uma época de alta demanda, a equipe responsável pelo seu e-commerce precisa de acesso imediato e fácil às informações para que todos os processos de compra e venda ocorram de forma eficiente. É preciso balancear essa necessidade com os controles do acesso que protegem informações, pois aproveitadores podem estar tentando roubar informações pessoais de seus clientes.
Contratar uma solução de Gerenciamento de Acesso e Identidade pode ajudá-lo a gerir informações cadastrais da equipe responsável pelo funcionamento do e-commerce. Dessa maneira, é possível criar, modificar, desativar, bem como controlar o acesso a recursos móveis, na nuvem ou em seu negócio. Com eles você pode proporcionar acesso fácil e seguro às pessoas certas, no momento que precisar.
2. Gerenciamentos de segurança
O acesso à informação nunca foi tão fácil, por isso, é importante ter ferramentas para detectar e reagir às possíveis ameaças de forma rápida e decisiva. Para isso, você precisa de soluções de inteligência de segurança que ofereçam informações no momento que possíveis agentes mal-intencionados estejam agindo.
O Gerenciamento de Segurança proporciona visibilidade e controle das atividades do usuário, dos eventos de segurança e sistemas críticos de sua loja virtual para ajudar a reduzir o risco de brechas em dados e manter seus sistemas seguros.
3. Gerenciamentos das operações de TI
É sua responsabilidade oferecer plataformas que funcionem corretamente. Não seja surpreendido por interrupções de serviço, desempenho ruim do site, reclamações de usuários ou bugs.
Contratar um serviço especializado de gerenciamento de suas operações de TI pode ajudá-lo a administrar os serviços, aplicativos e sistemas. Isso melhora o desempenho e a disponibilidade para manter seus negócios em pleno funcionamento.