A Nuvem Envio – frente de logística da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online líder na América Latina – entregou mais de 2,7 milhões de encomendas de pequenos e médios e-commerces durante o primeiro semestre de 2023. A quantia é 23% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando completou 2,2 milhões de envios.
“Dispor de um serviço de logística eficiente nivela o jogo para que pequenos e médios empreendedores possam competir com os grandes varejistas. Foi desta maneira que a Nuvem Envio cresceu mesmo em um momento de retomada do varejo físico. Nossa oferta de preços e prazos mais competitivos foi crítica não somente para o nosso crescimento como para o aumento das vendas da nossa base de clientes”, explica Vitor Cunha, diretor comercial da Nuvem Envio.
De janeiro a julho, os pequenos e médios lojistas online dos segmentos de Moda, Higiene e Suplementos se destacaram, representando a maioria das encomendas enviadas. Além disso, 66% das entregas foram realizadas na região Sudeste. O Sul e o Nordeste representaram 20% e 7% dos envios, respectivamente.
Durante todo o primeiro semestre de 2023, as PMEs movimentaram R$1,5 bilhão no comércio digital, registrando um aumento de 25% em relação ao ano passado, segundo levantamento da Nuvemshop. Foram comercializados mais de 25 milhões de produtos e o valor médio por compra chegou a R$248,10.