A 1WorldSync, líder global em conteúdo de produto para venda multicanal, participará, pela primeira vez, do Fórum E-Commerce Brasil, maior evento da América Latina do segmento. Entre os dias 25 e 27 de julho, em São Paulo, a 1WorldSync estará presente como patrocinadora, marcando sua estreia no evento.
Os visitantes do evento terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas com projetos de realidade aumentada (AR) desenvolvidos pela 1WorldSync para grandes marcas de diferentes segmentos do mercado global e nacional.
Com atuação de ponta a ponta na cadeia de consumo, a plataforma de conteúdo de produtos da 1WorldSync integra indústrias, varejos e e-commerce, aumentando a produtividade das suas operações com informações e imagens sempre completas, relevantes e atualizadas. Isso porque a empresa conta com tecnologia exclusiva e especializada para criação, validação, gestão e distribuição de mais de 160 informações e imagens por produto.
A base de dados da 1WorldSync aumenta a produtividade e eficiência comercial, logística, fiscal, além das estratégias de pricing, inovação, marketing e vendas online, sendo utilizada para automação de processos do portfólio de produtos, antecipação de lançamentos e enriquecimento do conteúdo de produtos para e-commerce, marketplace e aplicativos de venda.
Realidade aumentada (AR) e imagens 3D
Com o crescimento do e-commerce, que hoje já representa mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a 1WorldSync criou ofertas para atender a nova demanda de mercado, como soluções para desenvolvimento, armazenamento e compartilhamento dos projetos de AR, 3D e imagens próprias para o meio digital, que permitem aos consumidores visualizem todos os ângulos do objeto, o tamanho real, cor e textura.
“Os projetos de AR e 3D ajudam os consumidores a terem uma experiência imersiva, conectando o mundo físico com o digital. Na prática, eles têm a oportunidade de testar e aplicar produtos para ter uma noção muito próxima da realidade, tendo assim mais segurança e confiança para fazer sua compra”, explica Wellington Machado, General Manager LatAm na 1WorldSync.
Soluções para vender mais no e-commerce
Além da AR e imagens 3D, o e-commerce requer estratégias e tecnologias para atrair os consumidores e aumentar as vendas. É o caso das vitrines virtuais, com conteúdo completo do produto, que explora as aplicações e possibilidades através de vídeos e imagens, diretamente na página de conversão de vendas e distribuída de forma completamente automatizada para os marketplaces.
Outra novidade que será apresentada no evento é a plataforma de cross-selling para e-commerce, que automatiza a recomendação de produtos compatíveis com o carrinho virtual, levando em consideração o comportamento do cliente e disponibilidade dos itens.
A 1WorldSync, está presente em mais de 60 países, integrando o comércio global. Potencializando os negócios com estratégias de conteúdo de produtos, atende milhares de indústrias e 85% das principais redes varejistas do mundo. Para saber mais, acesse o site da empresa.
O Fórum E-Commerce Brasil 2023 conta com mais de 200 expositores, 25 áreas de conteúdo e deve receber público acima de 21,5 mil pessoas.