Todos os Artigos e Notícias de Flavia Pini
A muralha entre o on e offline tem que ruir, pois a estratégia do varejista se tornou holística, tal qual a forma de avaliar resultados.
Se você garantir equilíbrio do lado de dentro, certamente estará mais preparado quando ele vier do lado de fora durante a retomada econômica.
O varejo também precisa ser "vacinado" para criar a capacidade de defesa, resistência e combate aos notáveis desafios atrelados ao vírus.
Os desafios da pandemia trouxeram boas oportunidades e a necessidade de reinvenção e fortalecimento no negócio.
Não é simples transformar dados em insights, mas, se não for assim, eles não servirão de absolutamente nada. Veja ideias para fazer isso.
Ciência de decisão: nos próximos dez anos, tanto o varejo como o consumidor se beneficiarão com o uso de inteligência baseada em dados.
Os dados dos clientes podem dizer muito mais sobre o seu negócio do que você imagina. Por onde ele anda, por quais sites navega, sobre o que se interessa...
Ele! O grande protagonista da história, aquele cuja existência faz todo o resto acontecer. O consumidor está munido de poder e você precisa lidar com isso.
Por muito tempo esse processo estava longe de ser inteligente, com os profissionais realizando as principais tarefas manualmente. O avanço da tecnologia mudou esse cenário e, agora, eles possuem uma solução que se revela essencial: a inteligência artificial.