Logo E-Commerce Brasil

Série aborda importância do monitoramento e análise do conteúdo digital no e-commerce

Por: Jefferson Costa

Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Engenharia de Marketing. É gerente de Market Intelligence na Admatic e na Sieve, que fazem parte da B2W Services, grupo de empresas "best in class" em soluções de tecnologia e logística.

O mercado de e-commerce vem se consolidando como um dos principais segmentos da economia brasileira, e a cada ano, cresce mais o número de lojas virtuais, o que faz com que aumente também a competitividade do mercado.

Para a indústria, quanto mais lojas vendendo, melhor, mas é preciso prestar atenção para que as oscilações de preço nos varejistas não prejudiquem a estratégia de precificação criada pelo fabricante. Também é preciso se atentar ao conteúdo digital, como qualidade da descrição do produto, imagem e outras informações relacionadas aos produtos.

Nas próximas semanas vamos desenvolver uma série de textos para mostrar como a indústria pode monitorar o conteúdo dos seus produtos, de forma completa e estratégica, em todas as lojas virtuais.

A sequência dos artigos seguirá três grandes dicas dos primeiros passos para manter-se competitivo no mercado:

1.    Como identificar furos de preço e ruptura no e-commerce: estratégias para não perder vendas;
2.    Monitoramento do nome e descrição do produto para a indústria: o impacto da auditoria de conteúdo digital no e-commerce;
3.    Conteúdo digital focado em comparar imagens e páginas de busca dos seus produtos.

Ao final da série você conseguirá traçar planos estratégicos para melhorar a competitividade de sua marca junto as lojas virtuais, podendo desenvolver estratégias junto aos lojistas e orientá-los para as melhores práticas relacionadas ao monitoramento e análise do conteúdo digital do seu portfólio.

Até a próxima semana!