- Aquelas que não investem ou investem pouco (ou errado) em divulgação, consequentemente não tem tráfego, que por sua vez pouquíssimos pedidos.
- Aquelas que investem em divulgação, consequentemente, na maioria das vezes, recebem tráfego e pedidos. Ou seja, se divulgo, logo vendo!
- Aquelas que investem em divulgação, consequentemente, na maioria das vezes recebem tráfego e pedidos. Diferente da loja anterior, ela continua investindo em divulgação para trazer novos clientes e investe em ações de recompra para a base de clientes.
Recompra como fator de sucesso no e-commerce
Um dos grandes desafios do e-commerce é aumentar suas vendas de forma sustentável, que apesar de ser óbvio para qualquer empresa, no mundo virtual a maioria das lojas virtuais passam por enormes dificuldades em manter uma operação de e-commerce viável com um faturamento crescente. Como tudo que não dá lucro tende a fechar, não queremos que sua loja vá por esse caminho.
Muitos responderão que precisa divulgar mais, fazer promoções, entre outras ações para aumentar o faturamento, mas temos que ter consciência das ações e planejar o que será feito depois. Explicarei a seguir.
Sabemos que qualquer loja virtual precisa de tráfego de visitantes para poder gerar vendas, e nesse contexto quero falar de 3 tipos de lojas:
