Hoje, o cliente ter uma experiência personalizada e que integre ambos os ambientes - físico e digital -, o que o mercado chama de phygital.[/caption]
E nesse novo cenário, os smartphones seguem ganhando um papel cada vez mais importante no momento de decisão de compra, sendo um forte indicativo para as empresas que não querem ficar para trás. De acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box (2020), 91% dos internautas brasileiros com smartphones fizeram compras através de apps ou sites.
Podemos notar que a mudança de hábitos de consumo foi intensa nos últimos anos e, ainda de acordo com a pesquisa, após as mudanças causadas pela pandemia, as compras online dispararam e já conquistaram um espaço sólido para os consumidores. Estudos como esses nos mostram que, para se adaptarem a esse novo cenário de consumo, as marcas precisam estar atentas às mudanças e ao perfil do público que consome seus produtos, já que o cliente, além de estar cada vez mais consciente sobre o próprio consumo, está buscando boas experiências que ofereçam facilidade, agilidade e segurança.
Phygital: o consumidor e a busca pela melhor experiência
A forma como o consumidor compra produtos e serviços se reinventou de forma profunda nos últimos dois anos, tornando-se mais digital - fenômeno acelerado pela pandemia e restrição nas interações físicas. Esse movimento foi impulsionado também pelo entendimento por parte das empresas quanto à necessidade de se adaptarem a esse novo cenário e atender ao interesse crescente dos consumidores: ter uma experiência personalizada e que integre ambos os ambientes - físico e digital -, o que o mercado chama de phygital.
[caption id="attachment_125520" align="aligncenter" width="1000"]
Hoje, o cliente ter uma experiência personalizada e que integre ambos os ambientes - físico e digital -, o que o mercado chama de phygital.[/caption]
E nesse novo cenário, os smartphones seguem ganhando um papel cada vez mais importante no momento de decisão de compra, sendo um forte indicativo para as empresas que não querem ficar para trás. De acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box (2020), 91% dos internautas brasileiros com smartphones fizeram compras através de apps ou sites.
Podemos notar que a mudança de hábitos de consumo foi intensa nos últimos anos e, ainda de acordo com a pesquisa, após as mudanças causadas pela pandemia, as compras online dispararam e já conquistaram um espaço sólido para os consumidores. Estudos como esses nos mostram que, para se adaptarem a esse novo cenário de consumo, as marcas precisam estar atentas às mudanças e ao perfil do público que consome seus produtos, já que o cliente, além de estar cada vez mais consciente sobre o próprio consumo, está buscando boas experiências que ofereçam facilidade, agilidade e segurança.
Hoje, o cliente ter uma experiência personalizada e que integre ambos os ambientes - físico e digital -, o que o mercado chama de phygital.[/caption]
E nesse novo cenário, os smartphones seguem ganhando um papel cada vez mais importante no momento de decisão de compra, sendo um forte indicativo para as empresas que não querem ficar para trás. De acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box (2020), 91% dos internautas brasileiros com smartphones fizeram compras através de apps ou sites.
Podemos notar que a mudança de hábitos de consumo foi intensa nos últimos anos e, ainda de acordo com a pesquisa, após as mudanças causadas pela pandemia, as compras online dispararam e já conquistaram um espaço sólido para os consumidores. Estudos como esses nos mostram que, para se adaptarem a esse novo cenário de consumo, as marcas precisam estar atentas às mudanças e ao perfil do público que consome seus produtos, já que o cliente, além de estar cada vez mais consciente sobre o próprio consumo, está buscando boas experiências que ofereçam facilidade, agilidade e segurança.