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Omni Channel - o que isso significa?

Você já ouviu falar em Omni Channel?

omni-channel

Esse conceito é muito usado no varejo ele é ligado a uma evolução do multi-channel. Mas o que significa isso?

Essa é uma das grandes tendências no mercado de varejo. Agora não há mais diferenças entre lojas físicas ou lojas online. O cliente conhece o produto na Internet e compra na loja física, ou e vice-versa.

O consumidor de hoje é multicanal, ou seja, compra em diversos canais e pode cruzar compras em ambientes físicos e virtuais. A experiência do consumidor é através de diversos canais disponíveis de compras, ou seja, dispositivos móveis pela Internet, televisão, rádio, mala direta, catálogos entre outros. Varejistas estão atendendo à essa nova demanda dos clientes através da implementação de softwares e mudando sua estratégia de comunicação.

O consumidor omni-channel usa todos os canais simultaneamente, e as empresas que utilizarem uma abordagem omni-channel irão acompanhar os clientes em todos os canais, e não apenas um ou dois.

Essa mudança no cenário e no comportamento das pessoas resulta em um consumidor mais experiente, por isso os funcionários da loja precisam ser mais bem informados sobre mercadoria e os processos de produção.

De acordo com o IDC Retail Insights os consumidores omni-channel gastam até 15% a 30% a mais do que os compradores multi-channel.

Portanto os varejistas brasileiros devem preparar seus investimentos de tempo e dinheiro para estarem presentes em todos estes canais, tornando a experiência com o consumidor a melhor possível, convertendo isso em vendas.

Um abraço e até a próxima.