- “O que todas as tendências têm em comum? Não importa se um varejista enfatiza vendas on-line ou permanece enraizado no mundo real, o trabalho central de sua tecnologia deve ser o de oferecer uma experiência personalizada. “ (Heather Clancy - 7 trends that will transform SMB e-commerce in 2014 -Small Business Matters/ Dec. 2013)
- A América Latina terá 1,3 bilhão de conexões até 2016, incluindo celulares, tablets e outros dispositivos móveis Segundo pesquisa da Frost & Sullivan, 32% das vendas nos EUA são feitas por meio de um smartphone e no ultimo dia de ação de graças chegou a 45% do total das transações.
- “Mesmo que o comércio on-line continue a crescer, os consumidores estão buscando cada vez mais o tipo de toque local que costumava ser associado a lojas de varejo e de especialidades locais” de acordo com os dados da Deloitte. Gente quer sentir que tem gente por trás de tudo e que sabe exatamente o que esta buscando.
- Mobile, Mobile, Mobile... não dá nem para citar todas as fontes, de tantas que falaram e continuam falando da importância, resultado comprovado e potencial.
Loja Virtual atualizada e pronta para aumentar as vendas em 2014, o que não pode faltar?
Começo de ano, muitos planos, informações e expectativas para garantir a lucratividade e os investimentos que você já fez na plataforma de sua loja virtual e como otimizá-los e mantê-la atualizada? Este é um ano de grandes expectativas e especulações para o mercado brasileiro com tantos eventos por vir.
São tantas as previsões, artigos e informações de fóruns diversos; além do fato de já estarmos diante do primeiro grande evento do Varejo Internacional do ano – a NFR 2014, trazendo muitas informações importantes de um mercado mais maduro e que certamente nos sinaliza caminhos.
A minha intenção para este artigo é consolidar e resumir diversas informações e fontes para possibilitar sua tomada de decisão e seu planejamento e investimentos para este ano. A atualização, retorno e lucratividade na sua loja virtual é sempre um ponto de atenção do varejista. É importante ressaltar que não importa o tamanho do seu negócio – a tendência comportamental destas pesquisas mundiais e como o consumidor se movimenta - é para todos!
Confesso que este tema surgiu porque me coloquei no lugar do (pequeno ou médio) varejista virtual frente a tantas informações, que tem o desafio de se manter atualizado tentando ler e absorver na íntegra ou trazer essas “indicações” para sua vida prática; então vamos começar a interpretar alguns dos diversos especialistas e pesquisas para trazê-los ao mundo real e ajudar a sua longa vida nesse animado mercado do e-commerce brasileiro.