Logo E-Commerce Brasil

Preparem-se para o Google Shopping no Brasil e na Suíça

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Como os varejistas on-line já sabem, os compradores desejam encontrar o melhor produto e descobrir as diversas lojas que vendem com o melhor preço e de modo mais rápido e eficiente possível. Para ajudar esses compradores, estamos planejando o lançamento do Google Shopping*, nosso mecanismo de pesquisa de compras, no Brasil e na Suíça ainda este ano. Ao visitar o Google Shopping, o internauta poderá pesquisar informações sobre produtos, ler resenhas de usuários e saber quem são os varejistas online de quem ele pode comprar.

Para que os varejistas tenham tempo suficiente para se preparar para o lançamento do Google Shopping, temos o prazer de anunciar que, a partir de hoje, disponibilizaremos o Google Merchant Center para os varejistas que desejam vender produtos no Brasil e na Suíça. O Google Merchant Center é um site que permite o envio de listagens de produtos.

A inserção de informações do produto no Google Shopping é gratuita e aberta aos varejistas de todos os portes. Ao enviar as listas de produtos nas próximas semanas, os varejistas permitirão que os usuários vejam seus produtos assim que o Google Shopping for lançado.

Os dados dos feeds do Google Merchant Center também podem ser úteis para os varejistas que desejam anunciar no Google. As Extensões de produto** são um formato de anúncio do Google AdWords que combina dados e imagens do produto provenientes do Google Merchant Center.. Esses anúncios aparecem nos resultados de pesquisa quando o usuário pesquisar um produto específico, mostrando um anúncio mais relevante.

Se você for um varejista online e desejar enviar seus produtos ao Googe Shopping Brasil ou Suíça, recomendamos que consulte os artigos de “Primeiros passos” em nossa Central de Ajuda e analise as instruções do feed de dados e os requisitos para seu país de destino. Os usuários atuais do Merchant Center agora podem selecionar o Brasil e a Suíça no menu suspenso de países de destino quando submeterem seus feeds no Google Merchant Center.

*Conhecido como Google Product Search nos Estados Unidos e no Reino Unido.
** Ainda não lançado no Brasil

Postado por Amy Gepfert, Gerente de programa, Google Shopping

Com informações do Blog Google Varejo