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Flores Online. Por que ficar de olho nesse mercado?

Por: Galleger Ilhe

CEO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Galleger Ilhe possui mais de 20 anos de experiência com programação e consultoria de e-commerce, produz diversos conteúdos online e ministra palestras Brasil afora, ajudando empreendedores a vender mais no mundo virtual.

O numero de usuários da internet no Brasil cresce constantemente. Em 2013, já passamos dos 100 milhões de internautas, segundo o IBOPE. E quase metade desses brasileiros conectados já estão aptos a comprar pela internet. Mercado promissor, não?

Para alguns nichos específicos, o E-commerce reserva vantagens que vão muito além do aumento do número de potenciais consumidores. Um mercado em crescimento e que merece a atenção dos empresários é a área de Floriculturas online. Em 2013, o faturamento do setor ficou em aproximadamente 5,2 bilhões de Reais, segundo o IBAFLOR (Instituto Brasileiro de Floricultura). Se a participação do E-commerce se mantiver a mesma observada em 2012, mais de 20% deste faturamento corresponde às vendas realizadas pela web.

Os benefícios não param por aí. Para quem compra, comodidade e preços competitivos são alguns pontos. E para o empresário, custo menor, segurança e um negócio em funcionamento 24h por dia pode ser bem atraente. Quer pensar ponto a ponto, vamos lá!

Vantagens para quem compra:

  • Comodidade: compra em qualquer lugar, a qualquer momento, recebe em casa;
  • Facilidade: compra rápido, sem fila;
  • Agilidade: compra em poucos cliques, decide rápido;
  • Liberdade: sem vendedores seguindo;
  • Cartela de produtos diversificada;
  • Comparação de preços entre lojas e produtos;
  • Preços mais baixos que no varejo;
  • Diversas opções de pagamento;
  • Promoções e cupom de desconto freqüentes;
  • Possibilidade de oferecer outros produtos (parcerias) como chocolates, bebidas e outros mimos;
  • Possibilita enviar presentes para quem está longe.

Vantagens para quem vende:

  • Ponto de renda extra;
  • Vender fora da área de atuação;
  • Disponível 24 horas, nunca fecha;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Menos estoque que a loja física;
  • Exposição de produtos sem limite;
  • Atender diversos clientes ao mesmo tempo;
  • Equipe menor que no varejo;
  • Recebimento monetário direto na conta;
  • Sem risco de assaltos;
  • Competição com grandes players.