Estratégias de e-commerce para alavancar vendas de produtos pet

por Josele Delazeri de Oliveira Quarta-feira, 29 de julho de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

A elaboração de um plano de marketing, se você ainda não o possui, é o primeiro passo para obter sucesso na comercialização de seus produtos, independentemente da sua área de atuação.

Assim, para atuar com sucesso no e-commerce, recomendamos a escolha de um nicho de mercado.

Neste artigo, iremos falar um pouquinho sobre o mercado de produtos para pet, um nicho que está em franca expansão. E no próprio nicho pet, você pode encontrar um subnicho de produtos para animais de estimação. É muito mais fácil e barato gerenciar o marketing para nichos de lojas online. Portanto, selecionando um nicho vencedor para vender produtos para pets, você pode criar uma forte estratégia de marketing para tornar as vendas muito mais rápidas.

O crescimento das indústrias pet

Se você já teve animais de estimação – ou conhece pessoas que têm -, entende o quanto as pessoas gostam e apreciam seus bichinhos de estimação.

A indústria pet está crescendo. Como proprietário de uma empresa com uma loja de comércio eletrônico, nunca houve uma oportunidade melhor de aproveitar essas tendências.

O mercado de produtos para animais de estimação é mais facilmente segmentado por idade, pois os gastos com produtos para animais variam significativamente com a idade. Alguns dados interessantes: os proprietários mais velhos são os maiores gastadores com animais de estimação. Além disso, casais casados ​​sem filhos em casa, a maioria deles ninhos vazios, gastam 30% a mais do que a família média com pets. Os melhores clientes da indústria de pets (as famílias que mais gastam em produtos e serviços para animais de estimação) são casais com filhos adultos em casa (bplan.com).

Marketing para pets não precisa ser caro

Criar uma estratégia de marketing eficaz para uma loja virtual de produtos para pet não precisa custar uma perna, ou melhor “uma pata”. De fato, existem várias opções criativas e de baixo custo disponíveis. Só é preciso alguma imaginação, uma atitude de aderência, e a capacidade de pensar fora da caixa.

Nesse sentido, é muito importante compreender qual é a dor do seu cliente, o que você irá ajudar a solucionar com a sua loja virtual.

A Petz lançou o reconhecimento facial para o seu pet escolher o brinquedo. Achei genial, observei algumas pessoas fazendo o teste com seu pet e dizendo “Ele adorou! Terei que comprar! Ele vai ficar muito feliz!”.

É importante focar em três aspectos das melhores estratégias de marketing de comércio eletrônico de produtos para pet: pesquisa orgânica, publicidade paga e publicidade social.

Pet influencers

Segundo a Pet Product News, os baby boomers foram a primeira geração a realmente “humanizar” os animais de estimação nos últimos anos. Com mais e mais pessoas considerando animais de estimação como parte de sua família, sua disposição para gastar mostrou um aumento substancial. E, com 44% dos millennials inseguros se desejam iniciar suas próprias famílias, exibir seus animais peludos nas mídias sociais faz muito mais sentido do que pequenos seres humanos. Essa crescente população de animais de estimação, e principalmente estar em mercados desenvolvidos, onde a renda disponível é muito maior, é uma grande oportunidade de negócio.

A empresa de pesquisa de mercado Packaged Facts está prevendo ganhos contínuos nas vendas de comércio eletrônico de produtos para animais de estimação, sem sinais de desaceleração em breve.

Influenciadores da indústria de animais de estimação são uma estratégia a ser utilizada. Os influenciadores de pets estão na próxima grande tendência para marcas, comércio eletrônico e itens para animais de estimação. Procure um blogueiro que incorpore sua marca de forma autêntica. As marcas estão formando parcerias com influenciadores para aumentar a conscientização e criar conteúdo para as mídias sociais.


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