Como você vai sair na frente?
Pensar em uma boa estratégia efetiva de SEO e Marketing de Conteúdo é inevitável para quem está investindo em negócios digitais. Mas como reforcei anteriormente, é preciso dar um passo a frente e elaborar estratégias mais competitivas. Nesse cenário, há quem ainda ignore a importância dos backlinks. Recentemente, em seus comunicados o Google confirmou que os links continuam tendo um papel fundamental em seus algoritmos. Uma pesquisa realizada pela empresa Perficient Digital descobriu que os links têm praticamente a mesma importância que tinham em 2016, quando eram fundamentais para um bom ranqueamento.
Entretanto, Dr. Pete Meyers da empresa Moz observou que a maioria dos donos de sites gastam 70% dos seus esforços em estratégias técnicas de SEO, deixando o restante para as estratégias off-page, como o ganho de links e divulgações em veículos de notícias.
Um outro ponto que reforça a importância de backlinks, mas que geralmente não é levado em consideração, é que a divulgação de conteúdos e notícias em outros sites que falam sobre sua empresa se tornam mais um possível ponto de contato da sua marca com a jornada do consumidor do consumidor do seu cliente.
Tendo em vista que pensar em uma construção de links para seu site de forma consistente e contextual vai fazer toda a diferença nos seus resultados nos mecanismos de busca, como o Google. Separei alguns pontos, muitas vezes tido como mitos, e que devem ser levados em consideração em sua estratégia.