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Estratégias Black Friday para e-commerce de joias

Por: Josele Delazeri de Oliveira

Head de Canais e Parceiros da Get Commerce. Coordenadora do projeto de Empoderamento feminino da Get Commerce. Mais de dez anos de experiência na área de empreendedorismo digital. Líder da Embaixada Geração de Valor. Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Santa Maria. Mestre em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Administração (2003) e em Sistemas de Informação(1999). Pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Empreendedora de Negócios e Gestão de Negócios e Intuição ( com módulo realizado na Itália). Pós graduanda em Psicologia Positiva pela PUC RS. Atuou por mais de 15 anos como docente no ensino superior, com ênfase na área de Empreendedorismo Digital. Docente de Pós graduação na área de empreendedorismo.

Quando a maioria dos consumidores pensa em dias de compras como a Black Friday, eles só pensam em promoções. No entanto, os consumidores não percebem que as promoções desempenham apenas um pequeno papel em um grande quebra-cabeça do varejo, que exige que as marcas de joias entre outros varejistas decidam como cada promoção se encaixará em uma estratégia maior de vendas e marketing.

As joias são uma ótima opção para o comércio eletrônico. Isso porque os produtos são leves e fáceis de enviar, vêm em muitas variações e podem ser personalizados.

Compreendendo melhor essas vantagens

  • As joias são pequenas e fáceis de enviar. Além disso, há ainda uma baixa chance de que alguma coisa se quebre no envio.
  • As joias são incrivelmente diversificadas, permitindo uma ampla seleção de opções em sua loja online. Por exemplo, existem centenas de opções como ouro, pedras preciosas e pérolas, junto de tipos de colares, tornozeleiras e anéis. Você pode escolher se concentrar em uma dessas categorias ou criar uma grande loja com tudo.
  • A personalização é uma opção. Os vendedores podem criar suas próprias joias personalizadas e ganhar ainda mais dinheiro atendendo aos pedidos dos clientes.
  • Você tem muitas opções de sourcing disponíveis.

As compras online permitem que os consumidores fiquem no conforto de suas casas e, ao mesmo tempo, aproveitem as grandes promoções oferecidas. E, na última década, a Black Friday mudou de um evento de um dia para uma extravagância de um fim de semana inteiro, com a popularidade crescente dos negócios.

É (quase) a época mais maravilhosa do ano! Por estarmos abordando o setor de joias, todos sabemos que o presente de joias não vai acabar, mesmo durante uma pandemia global — pode ser apenas uma data diferente para atingir todos os clientes em potencial.

A questão é: por onde você começa?

Como você pode ver nas estatísticas sobre a Black Friday, os compradores tendem a pesquisar ofertas e negócios na semana anterior à Black Friday.

Landing page

Portanto, é uma boa ideia ter uma landing page dedicada à Black Friday o ano todo.

Dessa forma, você terá um SEO melhor, já que a página será uma regularidade em seu site, e não apenas uma transação única.

Isso ajudará você a aparecer nas pesquisas da Black Friday.

Se você estiver criando uma landing page apenas para aquele dia, você não será classificado nos primeiros resultados, pois a página será totalmente nova.

Então, o que são landing pages? 

As landing pages são usadas em marketing para promover suas ofertas, produtos e negócios.

Quando alguém acessa sua landing page, você sabe que está interessado em seus negócios e, como a página fica ativa o ano todo, ela pode ajudá-lo a construir sua lista de e-mail.

Envie e-mails incríveis que ofereçam valor

Existem alguns tipos de e-mail que você pode enviar para agregar valor aos seus assinantes:

  • Conteúdo útil ou divertido;
  • Informações sobre vendas ou descontos;
  • Produtos novos e interessantes.

As joalherias representam um mercado único. Não se destinam a atender à uma necessidade ou conforto. Em vez disso, a venda de joias é baseada mais na promoção de emoções usando simbolismo, que pode remontar às tradições de centenas de anos atrás. É aí que uma boa estratégia de marketing de joias pode fazer a diferença.

Lovers da marca

Aproveite os defensores de sua marca online, em vez de confiar no marketing boca a boca tradicional.

A mídia social é o marketing boca a boca dos dias modernos — e seus clientes são os maiores defensores de sua marca. Se sua marca não tem presença nas redes sociais, priorize a criação de contas no Facebook, Instagram e YouTube. A única maneira de encontrar defensores de sua marca é ser ativo nas plataformas que eles estão usando.

Quando se trata da mensagem da marca, as pessoas confiam mais nos amigos do que na equipe de marketing. Quando os clientes publicam e compartilham fotos autênticas de seus produtos com seus seguidores sociais, eles estão essencialmente recomendando seus produtos para seus pares. Recompense esses clientes leais com descontos, presentes com compras, ofertas exclusivas e vendas privadas para mantê-los divulgando os seus produtos.

Se ainda não planejou a suas ações para a Black Friday, a hora é agora!